quinta-feira, 1 de junho de 2017

Portal Teologia & Missões

* Princípios Gerais da Bíblia - Bibliologia

Princípios Gerais da Bíblia 

Há ampla evidência de que o diabo pode pegar textos da Escritura e torcê-los para enganar as pessoas. Com certeza isso está dentro do poder de Satanás. Não é difícil colocar sons ou letras na mente de alguém, e , se satanás tem poder para fazer isso, tem poder também para colocar palavras que fazem parte da Bíblia. 

Não há nada melhor para a emoção surgir a partir de um texto bíblico do que uma historieta ou um cântico. As Escrituras não são um texto tão intocável que o diabo não ouse abusar ou tocar nelas. Ele ousou desafiar o próprio Cristo no deserto, levou-o daqui para lá, para o alto de uma montanha e para o pináculo do templo. Ele não tem medo de tocar na Escritura nem de torcer seu significado para atingir seus propósitos. 

Podemos ver como ele citou um texto após o outro para Cristo na tentativa de enganá-lo. Da mesma forma, ele pode tentar enganar as pessoas hoje com textos bíblicos. Pode citar uma pilha de promessas escriturísticas a um pobre pecador enganado e aplicá-las de maneira incorreta, usando-as para remover dúvidas que surjam, ou para confirmar alegria e confiança falsas. 

Da mesma forma, professores corruptos e falsos podem distorcer a Escritura, e o fazem, levando à destruição deles mesmos e também dos outros e de muitos fiéis. (II Pe 3.16). Vemos como usam com liberdade a Palavra, sem considerar nenhum trecho precioso ou sagrado demais para temerem torcer o seu significado, para ruína eterna de multidões. O coração humano é enganoso como o diabo, e o Ser Humano usam as mesmas armas para enganar. 

Alguns princípios a tomar: 

1- Trabalhe partindo da pressuposição de que a Bíblia tem autoridade.
2- A Bíblia é Seu interprete
3- A fé e o Espírito Santo são indispensáveis para a compreensão e interpretação da Bíblia. Jo11:43
4- Não interprete a Escritura a luz da experiência pessoal.

Meus amados irmãos. Entendam que a leitura da Palavra de Deus é fundamental para sua vida e ministério, e sem ela não há nenhuma diferença entre você e o não cristão, porque o que caracteriza um bom e autêntico cristão é o seu relacionamento com Deus e com a Bíblia, portanto, precisamos resgatar o nosso compromisso com a Bíblia mais do que nunca.

Leia o livro: Uma fé mais forte do que as emoções / Jonathan Edwards.


Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :