"Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de Deus visando a algum lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus".
2 Coríntios 2.17


domingo, 18 de dezembro de 2016

* Introdução à Metodologia das Ciências Teológicas / Livro de Hermisten Maia


Este livro se propõe, com algum atrevimento de minha parte, a apresentar uma visão introdutória das grandes avenidas do Curso teológico. Ele se destina, portanto, aos alunos que ingressam no Seminário ou num Curso de Teologia. A minha esperança é que este material possa ser de alguma ajuda aos irmãos no início de seus estudos até que, no momento próprio, em contato com os especialistas das diversas disciplinas, possam então, ter uma visão mais completa e abrangente de cada área do estudo teológico.
Hermisten Maia

              Introdução à Metodologia das Ciências Teológicas
” Além de se tornar uma referência para o estudo e pesquisa da teoria do método teológico, o livro Introdução à Metodologia das Ciências Teológicas responderá muitas perguntas relacionadas ao saber e à prática teológica, especialmente: como aprendemos Teologia? Como ensinamos Teologia? Essa obra é recomendada a alunos, professores e pesquisadores que militam teologicamente em prol do Reino de Deus.”
Oséias Mendes
Diretor Geral da FAIFA (GO)

“Poucos estão capacitados a escrever sobre este assunto como o Dr. Hermisten Costa. Os anos de docência, a mente clara, a pena hábil e a vasta cultura adquirida na área tornam o Dr. Hermisten um dos autores referenciais quando o assunto é Metodologia das Ciências Teológicas. Aliás, o mesmo pode ser dito em várias outras áreas da enciclopédia teológica. A presente obra reúne numa sequência lógica os principais temas pertinentes ao estudo metódico da Teologia e da Ciência, desde a conceituação até divisões e a maneira como se relacionam” 
Rev. Augustus Nicodemus Lopes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS