terça-feira, 4 de outubro de 2016

Acervo da Teologia

* Requisitos Para Uma Escolha Exata de Uma Igreja para Congregar / Michael Rossane



Uma igreja doente não é uma igreja! Igreja saudável é aquela que além de possuir um bom ensino, é também missionária e acolhedora. 
É só andar pelos bairros da cidade de Anápolis e das cidades brasileiras, pra encontrar uma quantidade exorbitante de "IGREJAS" portas de comércio, e em algumas quadras, uma igreja de frente com a outra, imaginam a guerra! E de acordo com uma pesquisa feita recentemente aqui na cidade, 80% dessas igrejas não possuem um consistente ensino da Bíblia Sagrada - EBD

Há um jargão entre os cristãos de que uma igreja forte é aquela cujos membros frequentam a escola bíblica dominical, a conhecida EBD. O contrário também é verdadeiro, pouca EBD, pouca força. Me lembro bem dessa frase sendo dita pelos excelentes professores cristãos que tive na juventude. Muitos cristãos não sabem, mas sofre em muitas áreas da vida porque não frequentam um culto eficiente de ensino, ou a EBD, onde aprenderiam melhor a Palavra de Deus e se fortaleceria. 

Ao contrário, torna essas igrejas enfermas e raquíticas, perdendo a força em meio a comunidade pelo mau testemunho, instituições que não são missionárias e evangelísticas, discipuladoras, sem sequer programas para SERVIR e ALCANÇAR a comunidade em que se está inserida, e lamentavelmente, a competição entre si, por falta do que fazer mesmo, essa é a verdade. Todas essas graves falhas não estão nos tijolos do templo kkkk, mas na própria liderança dessas instituições, líderes despreparados liderança sem preparo, líderes preguiçosos, acomodados, equivocados e vocacionados para qualquer coisa, menos ao pastorado, episcopado, e todos percebem isso.

Está a procura de uma igreja? Aqui citei alguns requisitos básicos que te ajudará na escolha. E orem, igreja perfeita não existe, mas há aquelas que buscam por um entendimento correto do evangelho graças a Deus, que é cristocêntrica, e outra que, não fomos chamados para vivermos isolados, mas sim, juntos com os nossos irmãos da fé. Igreja saudável é aquela que fielmente prega a Palavra, que é missionária e evangelística, discipuladora, sal da terra e luz do mundo, e o que passar ou faltar é blá blá blá e mi mi mi
kkkkkkk

De acordo com a Missão Portas Abertas, nos últimos anos a igreja deixou de ser agente missionário para se tornar uma instituição mercadológica onde o evangelho é vendido sem escrúpulos, e onde o melhor vendedor é aquele que possui uma mega igreja de destaque na sociedade, não por aquilo que faz mais pela aparência que tem. Tenho uma séria preocupação com o modo com que a igreja brasileira absorve modelos pré-prontos, tornando-os mais importantes os princípios teológicos da missão. Quando olhamos atentamente para a igreja brasileira percebemos que ela sofre de uma síndrome que a distancia a cada instante da sua natureza missionária. Nossas igrejas não conseguem desenvolver uma ação prática que possa transformar nossa comunidade. 

Michael Rossane 


Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :