terça-feira, 20 de setembro de 2016

Acervo da Teologia

* Thomas Hooker Brewery (1586-1657) / Biografia

Nome Hooker




estátua de Thomas Hooker
Thomas Hooker Brewery recebe o seu nome a partir do grande líder colonial dos anos 1600 e fundador da Hartford, Rev. Thomas Hooker (1586-1657).

Nascido em Marefield rural, Leicestershire, Inglaterra, filho de um gerente da fazenda, Thomas Hooker ganhou uma boa bolsa para estudar na Universidade de Cambridge, onde, em vez que ele tornou-se o equivalente a um professor de teologia.

Mas este estado como um líder no movimento puritano iria levá-lo a emigrar primeiro a Holanda e depois para a Nova Inglaterra em 1633, a bordo do navio Griffin, para escapar da perseguição do arcebispo William Laud por não conformidade.

Ele é atribuído como sendo o primeiro ministro da Primeira Paróquia em Cambridge, uma igreja que ainda existe nos dias de hoje. Sua casa estava em um lote de terra que hoje faz parte do quintal de Colégio Harvard.

Em 1636, Thomas Hooker levou 100 de sua congregação a oeste para fundar o novo assentamento Inglês em Hartford, Connecticut. Hartford recebe o nome de Hertford, Inglaterra, o berço de um dos assistentes de Hooker, Rev. Samuel Stone.

Depois de se instalar em Hartford, Hooker continuou a estar em contato com John Winthrop e Roger Williams. Hooker, muitas vezes viajou para Boston ao longo do Caminho Velho Connecticut, para ajudar a resolver disputas intercoloniais. Ele também é lembrado por seu papel na criação das "Ordens Fundamentais de Connecticut". Este documento é uma das constituições escritas primeiro do mundo moderno e uma influência sobre a atual Constituição americana, escrito quase um século e meio mais tarde.

aprender mais:

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :