"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



segunda-feira, 15 de agosto de 2016

* Banda Exodos / Anos 70 - Músicas e Biografia


 

Nos anos 70 a banda Êxodos provocou muita polêmica no Brasil com seu ritmo de rock, roupas extravagantes e cabelos compridos. Chegou a ser citada pela revista veja em 1976. Considerada por pesquisadores como a primeira banda brasileira de rock evangélico, atraiu muitos jovens com suas canções que anunciavam uma nova vida em Jesus, numa época em que vigorava a repressão e a censura. Trinta anos depois é lançado um CD com treze músicas compostas entre os anos de 1970 e 1977, entre elas a conhecida “Galhos Secos”. Êxodos foi uma banda brasileira cristã de rock, criada em 1970 e considerada a primeira de seu estilo surgida no país.
Inicialmente se apresentavam nas escolas dominicais da Igreja Batista de Vila Bonilha, em São Paulo. Posteriormente, passaram a se apresentar em outras igrejas, em acampamentos e festivais de música evangélica. Em 1976, problemas com a vizinhança do templo em que tocavam e com a própria congregação levaram o grupo a não mais se apresentar nos cultos. Com a falta de oportunidades em outras igrejas, o conjunto se desfez um ano depois, sem conseguirem se profissionalizar ou gravar um álbum.
O nome da banda é uma referência ao Livro do Êxodo, aludindo à libertação do pecado, em comparação à libertação do povo de Israel contada no livro bíblico. As mais de cinquenta canções foram todas compostas pelo grupo, a maioria por Osny, Osvair e Lucas. 
Em 2006, lançaram um CD com treze canções de seu repertório original, chamado 1970 - 1977.
O grupo iniciou suas atividades ainda em 1970, época em que não havia nenhum registro musical de rock cristão no Brasil. O quinteto formado por Edson, Eli, Nelson, Osny e Osvair vinha de um conhecimento formado a partir de várias aulas musicais particulares e ensaios. Os membros faziam parte da Igreja Batista de Vila Bonilha, localizada num bairro periférico da cidade de São Paulo. No local, participavam das reuniões religiosas.
A banda fez sua primeira apresentação musical naquela época durante as escolas dominicais que aconteciam no templo usando dois violões e uma bateria velha. Como o gênero preferido daqueles jovens eram o rock a sonoridade do Êxodos tendeu para o estilo. Com o apoio de amigos e membros da igreja conseguiram comprar novos instrumentos e uma maturidade musical ali começou a surgir.

Discografia 

Apesar de encerrado em 1977, na época os integrantes do Êxodos não possuíam recursos financeiros nem apoio necessário para gravar algum material. Após serem expulsos da igreja a qual frequentavam, os membros do grupo ainda gravaram uma fita máster. Em 2005, o grupo se reuniu novamente para gravar treze músicas do repertório original do grupo. O disco, intitulado 1970 - 1977 foi masterizado no estúdio da gravadora MK Music e foi lançado de forma independente em 2006. É o único registro musical do grupo.

Formação

1970-1973

  • Edson Donizetti - bateria
  • Eli - contrabaixo
  • Nelson - vocal
  • Osny Agreste - guitarra solo
  • Osvair Agreste - violão e guitarra base

1973-1977

  • Edson Donizetti - bateria
  • Osny Agreste - guitarra solo e vocal
  • Osvair Agreste - baixo, teclado e vocal
  • Lucas - violão, guitarra base e vocal

Entre em contato:
[11-36994344] São Paulo - SP

             






























Fonte

. Wikipédia, a enciclopédia livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS