quarta-feira, 27 de julho de 2016

Acervo da Teologia

* A Dica de Lutero de Como ler Livros


Lutero falando em como devemos ler livros disse:

"O número de livros sobre teologia deve ser reduzido a apenas os melhores publicados. Não é a quantidade de livros que fazem os homens sábios, ou lê-los em demasia que os fará mestres. Mas bons livros, mesmo lidos várias vezes, não importa quão pequenos sejam, que fazem um homem instruído nas Escrituras e piedoso. Mas esses livros só farão isso se tão somente ocuparem um lugar secundário.

Na verdade os escritos de todos os santos devem ser lidos apenas por um tempo, para que através deles possamos ser levados para as Escrituras. Com cuidado, no entanto, de só ler aqueles que jamais nos levam mais longe do que da Palavra e aumentem nosso desejo por ela e não por outros livros. Aqueles que aumentem nossa fome da Palavra de Deus. Aqueles que jamais nos levem mais longe do que do sentimento aumentado de ir para as Escrituras.

Os livros que lemos devem ser apenas placas de sinalização na estrada apontando o caminho direto para as Escrituras. Se andamos de livro em livro e não chegamos nas Escrituras, esses livros não são boas placas sinalizadoras, porque eles nos apontam para mais placas, e mais placas ( livros, livros, livros) – e não para o destino – As Escrituras. A Escritura e só ela é a nossa vinha, na qual todos nós devemos trabalhar até a fadiga."

Obs – Há um abuso - que faz tudo virar mero comércio - no mercado de livros, quase tão grande quanto do da música gospel - Mas como muitos que denunciam os abusos da música gospel escrevem livros e não são músicos, isso não é ressaltado da mesma forma. E como na música você, no mercado de livros, precisa de mil lançamentos para manter o mercado aquecido. E assim o caminho da literatura segue o caminho da música em nossa triste era. Um mero negócio sem um interesse que sobreponha isso - ou seja, o propagação da Verdade da forma mais acessível possível.



Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :