sexta-feira, 22 de julho de 2016

Acervo da Teologia

7 Razões por que a Música Gospel não tem Conseguido Contribuir para a Edificação da Igreja Brasileira - Renato Vargens


Quem canta os males espanta, já diz o adágio popular, contudo, a denominada música gospel, que tem sido entoada nos rincões evangélicos Brasil à fora, não tem espantado os “males que nos cerceiam”, antes pelo contrário, ela tem contribuído e muito para a disseminação de falsas doutrinas entre os evangélicos.

Diante do exposto, resolvi escrever um pequeno post elencando sete razões porque a chamada música gospel não tem conseguido contribuir para a edificação da igreja brasileira:
1) Ela é de cunho antropocêntrico.
2) Ela é desprovida de boa teologia.
3) Ela promove as espúrias doutrinas da prosperidade confissão positiva e autoajuda.
4) Ela não visa a glória de Deus.
5) Ela omite em suas letras doutrinas fundamentais a soteriologia.
6) Ela é personalista, visto que o foco encontra-se no artista, no ministro e não no Senhor.
7) Ela é sincrética, mística e confusa em seus basilares, estando fundamentada em interpretações equivocadas  por parte de seus compositores e não efetivamente nas Escrituras.
Pense nisso!


Renato Vargens

É pastor, conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É plantador de Igrejas e escritor com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site www.renatovargens.com.br e pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói.

Postagens Relacionadas 

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :