quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Acervo da Teologia

* Porque Devo Ajudar Uma Associação / 8 Razões Práticas


👉 Quando uma associação atua, ela tira pessoas da vulnerabilidade social. Impede o descaso humano. Presta serviço de cunho social. Ampara pessoas desassistidas e esquecidas pela sociedade, ou escondidas de propósito. Impede a vergonha de bater em sua porta implorando por um prato de comida ou uma esmola que seja. Impede a dissolução da instituição familiar, quando dá a atenção necessária. Impede a formação de um futuro trombadinha ou delinquente a te assaltar, dentre muitas outras coisas.

👉 Quando você ajuda e se envolve em uma associação ou ONG, você dá ocupação, dá dignidade, dá o sentimento de utilidade, dá oportunidade, dá a possibilidade de cidadania, dá esperança, etc.

👉 Quando você ajuda uma associação, você fica bem consigo mesmo, porque mesmo não estando presente, ajudou indiretamente.

👉 Quando você ajuda uma associação você adota uma justa causa, porque sabe que o pouco que contribuiu é muito, mas muito mesmo, pra quem recebe.

👉 Quando você ajuda uma associação você se torna melhor consigo e com os demais, porque sabe que fez honestamente sua parte.

👉 Quando você ajuda uma associação você dá cor a olhares sem brilho que a vida lhes retirou.

👉 Quando você ajuda uma associação, é procurar fazer-se bem interiormente, dá sentido à luta diária, nos dá razão de viver, nos dá mais vigor por buscar um pouco mais da vida, nos dá oportunidade de partilhar um pouco do que somos, nos dá a oportunidade de dizer não a tanta miséria e desigualdade, que teimam em reinar…

👉 Quando você ajuda uma associação, caso você seja um cristão, é como se você se olhasse no espelho e dissesse, encarando o seu próprio reflexo: se amar a Deus sobre todas as coisas é o primeiro mandamento, e o segundo é amar ao próximo como a mim mesmo, então, já estou feliz por realizar o segundo maior mandamento de nosso Senhor, ainda que pouco e indiretamente, pois, prestei o meu auxílio a quem clamava e eu, surdo, não ouvia. É como se você fizesse uma oração em forma de atitude concreta. E acredite, sua recompensa virá multiplicadas e inúmeras vezes.

Há alguma dúvida? se não, então envolva-se! Não se omita!

O cristão que se centraliza em missões influência, muda, faz e fica na história, de acordo com Ariovaldo Ramos.

Jesus é bem claro quando aparece aos discípulos, dando-lhes uma ordem para evangelização: “IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Essa ordenança é dada hoje a cada um de nós, somos chamados a cumprir a grande comissão, a anunciar as boas-novas do evangelho de Cristo, e não nos limitarmos sobre as 4 paredes, o IDE é para fora.

Alguns trechos do Site 

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

1 comentários:

Write comentários
22 de março de 2016 09:27 delete

Olá..
Desculpe o transtorno , mas tivemos problemas técnicos com o banner agregador Blogospel.
Poderia por gentileza entrar no link abaixo, escolher, copiar novamente o código e inserir na sua página?
http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/p/banner.html.

Aguardamos em 24hs a correção.
O BloGospel agradece a sua compreensão.


"Estamos sentindo falta de seus links no BloGospel. Juntos crescemos mais!"

Reply
avatar