"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



segunda-feira, 2 de novembro de 2015

* Paulo Cappelletti / Biografia & Frases

Boca do Lixo conhece o Evangelho

“Aos que o receberam, aos que creram no seu nome,deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”(João 1.12)
Naquilo que era uma simples borracharia num bairro conhecido como a Boca do Lixo, em São Paulo, nasceu uma igreja – nasceu uma Missão. Num lugar onde se encontram prostitutas, drogados, inúmeros moradores de rua, alcoólicos, menores abandonados nasceu uma Esperança. Para Paulo Cappelletti, diretor da Missão Cena – Comunidade Evangélica Nova Aurora – e graduado internacional do Instituto Haggai, “é sempre um desafio mostrar a estas pessoas um Evangelho que pode transformar e mudar suas vidas”.
Ele, trabalhando na área de Engenheira Mecânica de uma grande empresa multinacional, optou há 11 anos por este projeto audacioso como pastor e diretor desta Missão – “muitos achavam que era uma loucura sem sentido iniciar qualquer coisa ali, que não teria futuro”. Mas hoje, ele comemora com sua equipe, as muitas vidas transformadas pela Palavra de Deus. Mudanças de vida, devido a uma equipe de 26 missionários, trabalhando tanto em São Paulo, em Juquitiba e em Santo André; e principalmente pela ação de Deus nas vidas dessas pessoas marginalizadas pelo pecado e pela sociedade.
Seu trabalho segue em três objetivos:
1) Resgatar esses moradores das ruas de São Paulo;2) Oferecer apoio e restauração numa Fazenda em Juquitiba;3) Reintegra-los nas igrejas, nas suas famílias e na sociedade;
“Muito mais do que assistencialismo, buscamos cuidar do ser humano como um todo, sempre pautados na Palavra de Deus. Para isso temos constantemente preparado nossos líderes para evangelismo e discipulado, com uma fundamentação espiritual de qualidade”, afirma Paulo Cappelletti. Para ele, seu contato com o Haggai Internacional, somou-se a esta visão de treinar líderes para um evangelismo que transforme a sociedade e que glorifique a Deus. Ele espera também que toda a sua equipe possa compartilhar desse treinamento internacional e ter contato com muitos outros líderes com histórias tão extraordinárias quanto a sua. “Eu indico a qualquer custo!”, diz Cappelletti.
     






Nenhum comentário:

Postar um comentário

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo