quinta-feira, 30 de abril de 2015

Portal Teologia & Missões

* Pr. Carlos Alberto Bezerra - Biografia


No princípio havia um jovem pastor, proveniente de Curitiba, recém-casado com uma jovem paulistana. Ele, muito alegre, comunicativo, extrovertido, cativante, cheio de paixão por Jesus e de compaixão pelos perdidos. Ela, uma moça com um desafio missionário ardendo em seu coração. Este casal, Pr. Carlos Alberto e Pra Suely, foi a semelhança de Abraão e Sara, foram chamados por Deus para construir a família Comunidade da Graça, com o objetivo de abençoar todas as famílias da terra (Gênesis 12:1-3).

O primeiro cenário foi uma pequena igreja com 25 pessoas, no bairro de Vila Formosa, na distante Zona Leste de São Paulo daquela época, onde o asfalto na maioria das ruas era coisa do futuro. Mas houve um avivamento no coração daquele jovem pastor, que contagiou aquele pequeno rebanho. A partir de 69, num período curto de três anos, a pequena congregação contou com um grande crescimento numérico e uma mudança em sua atmosfera: havia graça, poder e muita alegria no ar, as curas e milagres, vidas transformadas, lares restaurados e muitos, muitos jovens querendo servir ao Senhor!

Esta foi a verdadeira origem da Comunidade da Graça o avivamento no coração de um jovem pastor e sua esposa abriu o caminho para aquele audacioso projeto. Deus foi agregando ao ministério do Pr. Carlos Alberto, então uma equipe de homens que até hoje permanecem fiéis a Deus e a ele. No princípio eram Antonio Brandoles, Antonio Luiz Meibach Brandoles, Lair de Matos, Carlos Alberto de Barros Antunes e Adhemar Gomes de Campos, e, depois Osmar Misael Dias, Jorge Luiz Mantoan, Wagner Fernandes, Cezar Rosaneli, José Tadeu Ferreira, Pasquale Rinaldi, Gilberto Dalmaso e também os próprios filhos que depois vieram a se tornar pastores, Carlos Alberto de Quadros Bezerra Junior, nosso vereador em São Paulo, e o Ronaldo Brandoles de Quadros Bezerra, nosso ministro de música.

Em 1979 Deus colocou no coração do Pastor Carlos Alberto o sonho de uma Igreja Família: “Deus nos chamava para um novo tempo em nossas vidas. Eu, Suely e nossos filhos, acompanhados de mais alguns companheiros de ministério começamos a sonhar com uma igreja onde as pessoas pudessem viver como numa verdadeira família; um corpo de serviço, a serviço do corpo de Cristo”. Assim nasceu a Igreja Comunidade da Graça, em 25 de fevereiro de 1979.

Era domingo, dia 25 de fevereiro de 1979. Surgiram os primeiros acordes de uma expressão de louvor diferente no galpão da antiga fundição na Rua Eponina, Vila Carrão, no bairro da zona leste de São Paulo. O cenário era constituído por bancos de madeira e chão de cimento rústico. A acústica era precária como as instalações iniciais. No púlpito, havia um homem e uma mulher: Carlos Alberto e Suely Bezerra. No coração deles, um sonho de fundar uma comunidade cristã que focalizasse suas atenções em um tema central de Deus: a família.

Naquele dia a glória de Deus acompanhou uma grande multidão que lá estava iniciando a Comunidade da Graça! Hoje o prédio está totalmente reformado, decorado e adaptado confortavelmente para atender todo o rebanho, e fornecer condições estruturais para os mais diversos ministérios.

Havia cerca de um ano (1978) que esse jovem pastor, todas as segundas-feiras, pregava para um grande público, em uma casa de espetáculos no centro de São Paulo. O palco das ministrações do pastor Carlos Alberto era o Teatro Brigadeiro, que depois foi sucedido pelo teatro Nydia Licia e por fim as reuniões se localizaram, por muitos anos no CPP (Centro do Professorado Paulista), onde o Senhor operou uma grande obra que avivou milhares de corações e impactou profundamente a igreja no Brasil. Já era a Comunidade da Graça realizando a sua vocação que o Senhor dera ao Pr. Carlos Alberto: “um corpo de serviço à serviço do corpo de Cristo”.

Em 1997, dez anos após descobrimos a obra da cruz como fundamento da verdadeira igreja, o Senhor renovou poderosamente em nós o princípios da comunhão em pequenos grupos como base para o verdadeiro pastoreamento e para a grande multiplicação do rebanho. Finalmente conseguimos fazer, em 1998, como o Senhor ordenara a Habacuque: “Escreve a visão” (Habacuque 2:2). O Pr. Carlos Alberto e sua equipe pastoral sintetizaram, numa frase, todo o sonho de 20 anos (agora já são 30 anos), e a Visão que nos direcionará até a volta de Cristo: “Comunidade da Graça, uma igreja família, vivendo o amor de Cristo, alcançando o próximo e formando discípulos”.

Em 2009, 30 anos de história, o Senhor aperfeiçoou o ciclo de nossa maturidade: sabemos de onde viemos (nosso princípio), sabemos quem somos (nossa identidade, estrutura organizacional e eclesiástica, teologia e estilo de vida) e sabemos para onde vamos (nosso destino, Visão e missão). Em Cristo, a Comunidade da Graça tem um princípio histórico espiritual (a cruz) e tem um fim, não temporal, mas um alvo, finalidade e razão de existir (nossa visão). Glórias ao Senhor, pois foi Ele quem fez esta obra!




Quando um desconhecido chega em nossa casa, normalmente, apenas o recebemos na sala. É um visitante, não temos intimidade com ele. Lamentavelmente, muitos cristãos fazem isso com o Espírito Santo. Mas, a Bíblia nos ensina que ele deve estar em cada cômodo da casa. Só assim seremos morada de Deus.



Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :