"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

* D.A. Carson / Biografia & Obras


Donald Arthur Carson (nascido em 21 de dezembro de 1946) é um, de origem canadense Reformada Evangélica teólogo e professor do Novo Testamento .

Antecedentes e educação 

Carson nasceu em Montreal , Quebec , Canadá , a Thomas Donald McMillan Carson e Elizabeth Margaret (née Maybury), mas cresceu em Drummondville . Ele ganhou seu BS (1967) em química e matemática pela Universidade McGill , sua M.Div. de Central Baptist Seminary (Toronto), e seu Ph.D. (1975), no Novo Testamento da Universidade de Cambridge . Carson casado Joy (née Wheildon) em 16 de agosto de 1975. 

Carreira 

Carson serviu como pastor de Richmond Baptist Church, em Richmond, British Columbia , de 1970 a 1972. Após seus estudos de doutorado, ele atuou por três anos na Northwest Baptist Theological College (Vancouver) e em 1976 foi o reitor fundador do seminário. Em 1978, Carson entrou para a Faculdade de Trinity Evangelical Divinity School , onde ele está servindo atualmente como professor e pesquisador.
Carson é um membro do conselho fundador da The Gospel Coalition . 
Ele foi um dos oradores na Conferência Bíblica de Hong Kong de 2012, falando sobre sucessos e fracassos de Reforma -. Um Estudo Bíblico de Neemias. 

Selecione publicações

Carson escreveu ou editou 57 livros, muitos dos quais foram traduzidos para o chinês. Estes incluem grandes comentários sobre Mateus em Comentário do Expositor da Bíblia e John, comentários sobre partes da Bíblia, tais como 1 Coríntios 12-14 e o Sermão da Montanha . Ele também escreveu livros sobre a oração , sofrimento e livre arbítrio e predestinação de um modo geral compatibilista e calvinista perspectiva.
Seu livro de 1996 The Gagging de Deus: Cristianismo Confronta Pluralismo ganhou o 1997 ECPA Christian Book Award . para a categoria "teologia e doutrina" 

Outras publicações incluem:

  • O Debate King James Version: Um apelo para Realismo (1979) 
  • Exegetical Falácias (1984) 
  • Até quando, ó Senhor ?: Reflexões sobre o sofrimento e o mal (1990, 2006)
  • A Cruz eo Ministério Cristão: Lições de Liderança de 1 Corinthians (1993, 2004)
  • A linguagem inclusiva Debate: Um apelo para Realismo (1998) 
  • A Doutrina difícil do Amor de Deus (1999) 
  • Para o amor de Deus, 2 de volume comentário devocional baseado em Robert Murray M'Cheyne sistema 's para leitura da Bíblia por meio de um ano (1998, 2006) 
  • Tornando-se familiarizado com a Igreja Emergente: Entendendo um Movimento e suas implicações (2005) 
  • Dizer a Verdade: Evangelizing pós-modernos (2000, 2002)
  • Justificação e variado Nomism, 2 volumes que tratam da Nova Perspectiva sobre Paulo questões que têm surgido nos últimos anos de pessoas como NT Wright (2001, 2004) 
  • Cristo e Cultura Revisited (2008) 
  • Comentário sobre o Novo Testamento Uso do Antigo Testamento, Editor, junto com Beale, GK . (2008)
  • Memórias de um Pastor Ordinária: A Vida e os reflexos de Tom Carson (2008)
  • Escandaloso: A cruz e ressurreição de Jesus (2010)
  • A Intolerância da Tolerância (2012) 





         

A avareza é idolatria porque o que você mais quer se torna seu deus. O que você busca mais urgentemente se torna o seu deus. A idolatria não exige alguma pequena imagem feita de pedra, barro, cerâmica ou uma imagem gigante de um deus esculpida de uma montanha. Idolatria é qualquer coisa e tudo que toma o lugar de Deus, que me faz tentar achar minha identidade e lugar no universo por apelar a algo ou a alguém, e não a Deus. Portanto, a avareza estabelece quem são nossos verdadeiros deuses. E quanto aos cristãos? Eles foram reconciliados com Deus pela morte de Cristo e têm sido expostos à maravilhosa glória e grandeza de Deus - inclusive na cruz.
D. A. Carson

Onde todos querem ser o centro do universo, só pode haver conflitos. Sei muito bem que ninguém sai por aí cantando: "Eu sou o centro do universo". Contudo, se eu segurasse sua foto de formatura do ensino médio ou de graduação na faculdade e dissesse: "Aqui está a foto de sua formatura", qual rosto você procuraria primeiro? Ou suponha que você tenha um debate árduo e prolongado (daqueles que raramente nos ocorrem). Você vai embora fervendo. Lembra todas as coisas que poderia e deveria ter dito se apenas tivesse pensado nelas suficientemente rápido. Então, você organiza todas essas coisas enquanto repassa todo o debate em sua mente. Quem vence?
Já fui derrotado em muitos debates, mas nunca perdi uma reprise.
Esses tipos de reflexão são pequenos indicadores de como queremos prevalecer, controlar, ser o centro. Mesmo Deus, deve servir-me ou, do contrário, acharei outro deus. Em outras palavras, isso é o começo da idolatria.
D. A. Carson
Idolatria é qualquer coisa e tudo que toma o lugar de Deus, que me faz tentar achar minha identidade e lugar no universo por apelar a algo ou a alguém, e não a Deus.
D. A. Carson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS