"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

* Finanças / Artigos

              Igreja, Dinheiro e o Cristão

IGREJA, DINHEIRO E O CRISTÃO

Impossível seria a igreja em geral fazer alguma coisa sem o dinheiro, exatamente porque séculos atrás havia aqueles abastados que compartilhavam com os demais de acordo com suas necessidades do momento nutrindo o corpo de Cristo. (Atos 4.32-37). E assim não somente às igrejas, os bancos precisam do dinheiro, os mercados, as lojas, as instituições e as associações cristãs e não cristãs, nós precisamos do dinheiro e assim somos todos nós igualmente, o problema em si não é o dinheiro, mas o foco que damos à ele e o que fazemos com ele, precisamos mudar nossos pensamentos e mentalidade em relação à isso. 

É claro que comparar a igreja com outras instituições seculares é um pouco diferente mas não muito distantes de nossa realidade e muito menos estou aqui fazendo apologia a favor da Teologia da Prosperidade nas igrejas, porque por trás dessa tal teologia inventada por mercenários da fé está o seu enriquecimento próprio e não das pessoas a sua volta, e no qual discordo completamente e abomino. 

 E o que lamento profundamente é, da liderança de muitas igrejas usarem os dízimos e as ofertas para tantas coisas mais chamativas, porém supérfluas e desnecessárias, deixando de lado verdadeiros propósitos da obrigação da igreja cristã na terra. Sendo assim, aonde de fato está o problema? Qual o maior problema em se ter dinheiro? Não saber emprega-lo. Na verdade, qualquer coisa mal empregada é um problema.

O dinheiro apenas intensificará aquilo que você já é, o que já sou, o que a liderança já é. Se você é mesquinho, o dinheiro lhe dará a oportunidade de ser mais mesquinho e egoísta. Se você é bom, ele lhe propiciará os meios de ser melhor e de servir melhor. Se você tem uma má índole, ele lhe permitirá ser pior ainda e interesseiro e desonesto. Se você é generoso e honesto, a riqueza só fará com que a sua generosidade aumente e sua fidelidade com as obrigações. (Provérbios 10:2; 16:8; 20:17; 22:28).

O problema então não está necessariamente no próprio dinheiro e nunca foi mesmo nos próprios ensinamentos bíblicos que temos, mas em você mesmo, na sua forma de conduzi-lo, na forma de você lidar com ele e no amor à ele, e de fato, muitos e isso é verídico, não estão preparados para um grande planejamento financeiro e isto inclui muitas igrejas, ou suas lideranças é claro, de lidarem melhor com as finanças, sabendo que, o dinheiro é nossa ferramenta, não nosso dono, tanto pode atrapalhar como também nos ajudar, e a vida sem ele se tornaria muito difícil. (Efésios 4:28).


   Michael Rossane

        O Cristão e Suas Finanças / Solano Portela







Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS