"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

* Compêndio de Teologia Apologética / François Turretini - Lançamento


Bendito seja a mente genial dos antepassados. São muitas palavras e emoções para essa grande preciosidade publicada originalmente em 1679, e em PDF em 3 grandes volumes.

O tesouro oculto da Teologia Reformada, agora publicado em três volumes
Contrasta a Escritura com perspectivas teológicas conflitantes.
Publicado originalmente em 1679, foi resultado de 30 anos de ensino na academia de Genebra. Uma obra ignorada em tempos recentes por haver permanecido em latim e agora para o português resgata para os estudiosos um tesouro incomparável. Sua tradução para o inglês foi feita no século 19 por George Musgrave Giger a pedido de Charles Hodge e Robert Dabney, que adotaram essa obra em seu curso de Teologia Sistemática. 
O autor teve como objetivo contrastar a Escritura com perspectivas teológicas conflitantes, particularmente o Catolicismo Romano, o Arminianismo e o Socianismo.
  • No volume 1, Turretini aborda Teologia, Escritura, A Trindade, decretos divinos, criação, providência, anjos, o estado original da humanidade, pecado e livre arbítrio.
  • No volume 2, Turretini aborda a Lei de Deus, a aliança da graça, a pessoa e o estado de Cristo, seu ofício como mediador, vocação e fé, justificação, santificação e boas obras.
  • No volume 3, Turretini aborda a Igreja, os sacramentos e as últimas coisas.
  • Contém índice de assuntos dos três volumes e uma biografia do autor.

  • "Se o trabalho de um grande teólogo foi alguma vez injustamente negligenciado, trata-se dos volumes de Turretini sobre a doutrina cristã... Recomendo-o de coração a pregadores e estudiosos em toda parte." - James Boice

"Transparece no trabalho inteiro a superior compreensão da verdade revelada em suas variadas correlações." - Roger Nicole

"Fico impressionado outra vez com a grandiosidade da realização de Turretini... Pode-se encontrar um profundo estilo pastoral e devocional... ensinamento maravilhosamente edificante." - John Frame

 François Turretini (1623-1687), professor de teologia, nasceu e morreu em Genebra. Educado em Genebra, Leiden, Utrecht, Paris, Saumur, Montauban e Nimes, foi denominado "o melhor expositor da doutrina Reformada" (Samuel Alexander), "um maravilhoso sintetizador" (Roger Nicole) e "um gigante entre os reformadores de Genebra" (Leon Morris).
EDITORA CULTURA CRISTà

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo