"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

* Walter Brueggemann / Biografia & Literaturas


Walter Brueggemann (nascido em 1933 em Tilden , Nebraska ) é um americano protestante Antigo Testamento estudioso e teólogo . Brueggemann é amplamente considerado um dos mais influentes estudiosos do Velho Testamento sobre as últimas décadas.

Brueggemann recebeu um AB de Elmhurst Colégio (1955), uma BD de Seminário Teológico Éden (1958), um Th.D. do Seminário Teológico União , New York (1961) e Ph.D. da Universidade de Saint Louis (em 1974). Filho de um pastor da Igreja Evangélica Sínodo da América do Norte da Alemanha, foi ordenado na Igreja Unida de Cristo. Foi professor de Antigo Testamento (1961-1986) e Dean (1968-1982) no Seminário Teológico Éden. Começando em 1986, ele atuou como professor William Marcellus McPheeters do Antigo Testamento na Columbia Theological Seminary , da qual se aposentou no início de 2000. Um ministro ordenado da Igreja Unida de Cristo , Brueggemann atualmente reside em Cincinnati, Ohio (2008).
Brueggemann é um defensor e praticante da crítica retórica . Ele já escreveu mais de 58 livros, centenas de artigos e vários comentários sobre os livros da Bíblia . Ele também é um contribuinte para um número dos que vivem as Perguntas programas de DVD e é destaque no programa "Combate de Produção-Consumo de Faraó sociedade de hoje." Brueggemann participou de Bill Moyers 1990 ' PBS série de televisão em Gênesis (documentado em Genesis:.. Uma conversa de estar Main Street Books, 1997 ISBN 0-385-49043-7 ). 
Originalmente um forte defensor de Israel e suas reivindicações bíblicas, Brueggemann mais tarde repudiou Israel para a sua exploração das "promessas antigas" para criar uma "ideologia tóxico", e agora afirma que não é anti-semita para defender a justiça para os palestinos
Brueggemann é conhecida em todo o mundo por seu método de combinação de modos literários e sociológicos na leitura da Bíblia. VS Parrish categorizado Brueggemann como sendo um exegeta e teólogo. Como um exegeta compôs vários comentários (Gênesis, Êxodo, Deuteronômio, 1 e 2 Samuel, Isaías e Jeremias). Seu trabalho mais notável foi no livro de Salmos , e ele tem escrito muitos artigos e monografias em partes específicas da Bíblia hebraica. Como teólogo, ele tem sido um editor para o Fortress Press série "Aberturas de Teologia Bíblica". Seu desenvolvimento de métodos teológicos do Antigo Testamento consiste de modo literário, função social e abordagem dialética. Títulos como "Verdade de David na imaginação de Israel e Memória" (1985), "Power, Providence e Personalidade" (1990), "1 Reis e 2 Reis" (1982), "A Imaginação Profética" (1978), e "Imaginação esperançoso" (1986) refletem o seu interesse no corpus profético. 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

FACEBOOK   LIVROS   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS