"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

* Conferência Fiel / Artigos, Resumos & Reprises


         JOHN MACARTHUR - CONFERÊNCIA FIEL DE 1995








       CONFERÊNCIA FIEL EM PORTUGAL - 2013 


O tema que escolhemos para a próxima conferência Fiel 2013 é "O Deus Presente". Através deste tema queremos refletir sobre a importância da revelação de Deus na Palavra para as questões mais importantes de nossa existência. Lidaremos com assuntos que tratam da história da redenção e os efeitos da salvação em diversas áreas da vida do homem: emocional, conjugal, familiar, profissional, e em várias outras esferas da vida.






CONFERÊNCIA FIEL 2014 / ARTIGOS E REPRISES 


“Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim.” – João 15.26
A Pessoa e Obra do Espírito Santo têm ocupado um destaque muito grande no cenário evangélico brasileiro, mas poucas vezes na história da igreja o ensino sobre o Espírito Santo foi tão confuso e equivocado como em nossos dias. Em muitos círculos, o Espírito de Deus é tratado como um ser impessoal e uma força energizante, que visa dar poder e autoridade a homens. Mas as Escrituras ensinam que o Espírito Santo é Deus. É uma das pessoas da trindade. Precisamos voltar às Escrituras e estudar a pessoa do Espírito conforme ele se apresenta.
O Espírito Santo é quem revela e glorifica o Filho, Jesus Cristo, diante dos homens. É por meio do Espírito que a Palavra de Deus é apresentada aos homens. Ele é quem regenera corações, ilumina os olhos com o entendimento do evangelho e santifica o cristão, conformando-o segundo a imagem de Jesus Cristo. Entender a Pessoa e a Obra do Espírito é conhecer a Deus.
Nessa Conferência, estamos estudando nas Escrituras “A Obra do Espírito Santo”. R. C. Sproul Jr., Davi Charles Gomes, Kevin DeYoung, Joel Beeke, Franklin Ferreira e Sillas Campos, estão ministrando sobre esse tema tão importante.




A Obra do Espírito Santo e a Consciência

Assista à reprise das mensagens do Piper na Conferência Livres







































A Igreja Atual tem Dependido Mais de Métodos do que do Espírito Santo / Josafá Vasconcelos


Hoje em dia, muitas igrejas dependem no evangelismo mais de métodos do que do Espírito Santo. Usa-se mais técnicas de administração do que o poder do Espírito através do Evangelho. Se não for o Senhor não haverá abertura de coração (At 16.14). O homem não pode abrir o coração. Quem gera fé no coração é o Espírito Santo pela Palavra (Rm 10.14). Precisamos confiar que a Palavra de Deus não voltará vazia (Is 55.11).

Sem entender a depravação total do homem, não entenderemos a necessidade do Espírito na evangelização. O homem não possui um lado bom preservado dentro de si, uma centelha de bondade que o capacite a receber a Cristo. Mortos não fazem nada e ossos secos não levantam sem a Palavra vivificadoras do Senhor.
A Escritura afirma que “a fé não é de todos” (2 Ts 3.2), mas “do eleitos de Deus” (Tt 1.1), “não provem do homem mas é dom de Deus”. (Ef 2.8). Quando olhamos para esse estado do ser humano, podemos desanimar, mas precisamos nos lembrar que Deus tem os seus (At 18.10).
Precisamos também entender que o Espírito age através de sua verdade. Palavra sem Espírito = morta; Espírito sem Palavra = superstição.
“(…) o Espírito de Deus está de tal maneira unido e ligado à Sua verdade, manifestada por Ele nas Escrituras, que justamente Ele descobre e mostra seu poder, quando se dá à Palavra a reverência e a dignidade que se lhe deve (…).”
“Da mesma forma, ‘a Palavra’ não pode ser separada ‘do Espírito’, como imaginam os fanáticos, que, desprezando a palavra, ufanam-se no nome do Espírito, e incrementam coisas, como confidenciais, em suas próprias imaginações. É o espírito de Satanás que é separado da palavra, a qual o Espírito de Deus está continuamente unido.”
– Calvino
Precisamos buscar o Espírito, não em um batismo separado da conversão (uma segunda bênção), mas enchimento cada vez maiores. Assim, preparados em oração, pregaremos ousadamente o evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16).

Abra mão de toda parafernália que você usa para manipular as pessoas a aceitarem Jesus. Não depende de técnicas carnais. Você tem uma arma poderosa que é o poder do Espírito através da Palavra. Pregue a Bíblia com fidelidade e dobre seu joelho em oração e deixe Deus agir conforme sua soberana vontade. Assistam o vídeo dessa mensagem aqui








































































   Algumas perguntas respondidas pelo Prof. Adauto Lourenço
























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo