segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Portal Teologia & Missões

*Stuart Olyott / Biografia & Mensagens



Conhecendo Stuart Olyott


Stuart Olyott, filho de um engenheiro britânico, nasceu no Paquistão, em 1942. Devido ao trabalho de seu pai, a família Olyott mudava constantemente de casa, e até de país, durante vários anos. Aos sete anos, Stuart começou seus estudos numa simples escola – feita de folhas de bananas, na Malásia. E logo chegou a conclusão que sua vida aqui na terra era muito curta e que não poderia deixar de pensar na eternidade O Sr. e a Sra. Olyott, embora fossem cristãos, conheciam muito pouco das Escrituras. As viagens constantes a países estrangeiros dificultavam o acesso constante a uma igreja. Não obstante, passaram aos seus filhos duas lições importantes: 1) Não há nada mais importante do que as coisas de Deus e 2) Acerca de sua própria pessoa, nada é mais valioso do que sua integridade.

Com o tempo, a família Olyott retornou a Grã-Bretanha, e foi então que Stuart, aos 12 anos de idade, sofreu um acidente. Estava andando de carro com vários amigos embriagados e o veículo chegou a capotar. A situação levou Stuart a fazer uma oração, mas eram apenas palavras. O menino sabia que era uma pessoa mortal, e até acreditava em Deus e orava, mas não era um cristão.

Cerca de dois anos mais tarde, Stuart resolveu escapar da influência cristã de seu lar e foi passar um tempo na casa de sua avó ímpia, uma pessoa que ele mesmo descreve como sendo “bastante supersticiosa”. Ela não o obrigava a frequentar a igreja, e ele gostou muito disso, até um determinado domingo, dia 8 de setembro de 1957. Sentindo a necessidade de assistir um culto, Stuart escolheu visitar uma igreja liberal onde a Bíblia era aberta, mas não pregada. Justamente naquela noite, o pastor da igreja tinha convidado um amigo para dar seu testemunho perante a igreja, e, ao ouvir o palestrante, Stuart foi convencido que Deus é grande, santo, presente e que ninguém podia escapar dEle. Chegando à conclusão que sua condenação era certa, o adolescente então foi levado a pensar sobre a cruz de Cristo e, embora não entendesse tudo acerca da salvação, clamou a Deus para salvá-lo.

A convicção e a salvação de Olyott foi um evento tão traumático que ele fugiu das pregações durante as próximas semanas, com medo de que aquilo acontecesse novamente. Mas, com o passar do tempo, a situação melhorou, e, ao retornar às aulas, Stuart conheceu um professor que dizia ser um cristão. Este professor queria criar uma comunidade cristã dentro da própria escola, e Stuart ajudou-o.

Após a conversão, Stuart passou a ler vários livros cristãos e depois sentiu o chamado para pregar o Evangelho. Demorou algum tempo, mas finalmente a sua própria igreja reconheceu o seu chamado, Olyott completou o curso no seminário e foi chamado a pregar na Igreja Batista Poplar, na zona leste de Londres. Na sua primeira pregação nesta igreja, Olyott pregou sobre Romanos 12.1-2. Qual foi a sua surpresa ao saber que o pregador antes dele, e também o pregador antes daquele, também haviam pregado sobre o mesmo texto!

Depois desta repetição, a Igreja Batista Poplar chamou Olyott para ser seu pastor, em agosto de 1964. Olyott continuou nesta posição durante dois ou três anos, mas, por fim, teve que deixá-la devido à liberalidade que prevalecia na igreja.

Sabemos que Olyott casou-se com uma moça que conheceu durante este primeiro pastoreado, mas não conseguimos localizar o nome dela, nem os nomes dos filhos, se é que tiveram.

Embora ele não pareça forte (um leitor chegou a descrevê-lo como “um homem que aparenta sempre estar passando fome”), Olyott tem sido muito ativo na obra do Senhor. Pastoreou uma segunda igreja durante 23 anos, propagou o Evangelho e plantou novas igrejas na Suíça e França, gravou muitas pregações, escreveu nove livros e publicou uma centena de artigos doutrinários em diversas revistas. Atualmente, Olyott é o Diretor Pastoral do Movimento Evangélico de Gales, e embora esta seja uma grande responsabilidade, ele continua escrevendo matérias proveitosas e viajando mundo a fora para pregar em conferências.

Não estude para tirar uma pregação — não! não! — mas estude para entender o texto. Esta é a regra acima de todas que os pregadores devem seguir. 
                           — Stuart Olyott

Fonte: JANELAS PARA A VIDA 

 FACEBOOK 

 SERMÕES DO PR. STUART OLYOTT NA CONFERÊNCIA FIEL / 24ª 

 Como Ocorre a Conversão? - Atos 8.26-40
 Como Viver Perto do Senhor
 Como Ver a Palavra se Propagar Mais Rapidamente - 2 Tess. 3.1

* Trecho da mensagem pregada por Stuart Olyott na  Conferência Fiel para Pastores e Líderes 2008 - Como  Viver Perto do Senhor






OUTRAS MENSAGENS 


* LIVROS DO PR. STUART OLYOTT 

Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :