"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



terça-feira, 12 de agosto de 2014

*Edilson Botelho Nogueira / Biografia & Canções


Natural de Boa Vista, Roraima, nascido em 4 de setembro de 1957, quando seus pais, Rev. Elio Nogueira Castelo Branco Zélia Botelho Nogueira, serviam como missionários da Igreja Presbiteriana do Brasil, enviados para plantar e organizar a primeira igreja da denominação na cidade. Nos anos 60, seus pais mudaram-se para Manaus-AM, ali começou seus estudos no Colégio Batista Ida Nelson, e, posteriormente, no Instituto de Educação do Amazonas. 
Veio para São Paulo em 1973 onde terminou o segundo grau, ingressando no Seminário Presbiteriano Independente em São Paulo em 1976. Bacharelou-se em Teologia em 1981, foi ordenado em 1982. Pastoreou a IPI do Ipiranga e IPI Filadélfia (mãe e filha) até 1995. Transferiu-se para Campinas em 1996 a convite da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Campinas, como pastor presidente, onde permaneceu até o final de 2000.
O Rev. Edilson é Mestre em Teologia do Antigo Testamento pelo Centro de Pós-Graduação Dr. Andrew Jumper, da Igreja Presbiteriana do Brasil, tendo sido graduado em 1998. Durante esse período, contribuiu como escritor da revista da escola dominical da IPB, publicada pela Editora Cultura Cristã. Entre os títulos que foram publicados estão: ‘Parceria com DEUS’, ‘Prezado Teófilo’, ‘Desafios da Vida Cristã’, ‘Povo e Terra de DEUS’ e ‘Resposta da Fé a questões Modernas’.
Como músico, participou dos ministérios JOVENS DA VERDADE e VENCEDORES POR CRISTO, tendo várias de suas composições gravadas. Foi o ministro de louvor nos encontros de pastores da SEPAL durante oito anos consecutivos. Atualmente é o ministro de louvor dos Congressos anuais do Ministério Igreja em Células no Brasil, há 10 anos. Foi apresentador do programa LOUVOR MUSICAL da Radio Transmundial, na década de 90, ocasião em que recebeu convite para gravar dois discos – PRINCIPE DA PAZ e POEMAS E CANÇÕES, patrocinados pela RTM.
A convite de Atenilde Cunha, teve uma de suas músicas publicadas no Hinário Novo Cântico — ‘Hino da Gratidão’ (nº 62), melodia composta para a letra do Rev. João Crisóstomo de Oliveira.
Em novembro de 2000 plantou e organizou Shalom – Igreja Evangélica da Paz, em Campinas-SP, igreja de confissão reformada calvinista, da qual foi o pastor presidente até dezembro de 2005. Em 2006, a convite da Igreja Missionária Evangélica Maranata, transferiu-se para o Rio de Janeiro, para coordenar a implantação de do STM – Seminário Teológico Maranata, do qual foi diretor e professor das cadeiras de Teologia Sistemática, Missiologia, Teologia Bíblica do Antigo Testamento, Teologia Bíblica do Novo Testamento e Homilética até o fim de 2007.
Em 2008 transferiu-se para Macaé-RJ, para pastorear a Igreja Presbiteriana de Macaé, onde trabalha até o momento como pastor efetivo.
Rev. Edilson é casado com Márcis Velloso M. Nogueira desde 1981, tem duas filhas: Jennifer Velloso Nogueira, formada pela Universidade Metodista de Piracicaba, na Faculdade de Radio e Televisão, casada com o Bel. Marcos Vinícius Criado, e Amanda Velloso Nogueira, cursando a Faculdade de Letras na Universidade Mackenzie-SP.
MÚSICAS DE EDILSON BOTELHO 

Príncipe da Paz - Edilson Botelho - 1986 (completo)

Papo e Arte com Stênio Marcius e Edilson Botelho

Edilson Botelho 40 anos (Diego, João e Stênio) - Está consumado

Edilson Botelho 40 anos (Amanda) - Cântaros

Edilson Botelho 40 anos (Vavá) - Gratidão


Um comentário:

  1. Rev. Edilson, gostaria de saber se as musicas do LP novo céu, nova Terra - "A Causa" e "Está escrito" são de sua autoria (as misericórdias do Senhor e Bem-aventurado) - 1973

    ResponderExcluir

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo