segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Portal Teologia & Missões

* 10 Maneiras Práticas de Como Matar um Missionário / Raquel Elana

Avatar de Raquel ElanaRaquel Elana, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos dos seus quase 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde o ano passado está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria. 

                 10 MANEIRAS PRÁTICAS DE COMO MATAR UM MISSIONÁRIO 


 Você já matou um missionário hoje? Estranhou a pergunta? Mas é o que justamente nós fazemos com eles em muitas ocasiões. Abaixo veja 10 coisas que nós fazemos que matam aos poucos os nossos queridos missionários:


1) Comece deixando de orar por ele;
2) Na igreja, passe a plantar fofocas e intrigas a respeito dele, expondo seus defeitos e erros, assim cada um se preocupará com banalidades e se esquecerá da obra a ser realizada;
3) Se você for pastor ou líder da igreja, jamais pregue ou fale a respeito de missões, afinal (como muitos dizem) esta responsabilidade não é sua, é de gente especializada;
4) Sinta muita vontade de escrever para o missionário, mas nunca escreva, afinal você não sabe muito bem fazer isso e não tem muito tempo, têm muitas responsabilidades na vida, ele precisa entender isso;
5) Se por acaso não resistir a tentação de escrever, escreva, mas sempre cobrando alguma coisa dele, por exemplo quantas almas ganhou?
6) Esqueça datas importantes, como o aniversário dele, da esposa, dos filhos;
7) Nunca demonstre seu amor por ele, ele não precisa disso, ele é missionário, é conectado com Deus o tempo todo;
8) Nunca envie uma mensagem de ânimo, afinal todo missionário é um “super crente”, e portanto não precisa dessas coisas bestas para encher seu “ego”, afinal, seria até pecado um missionário ficar recebendo elogios e palavras de ânimo;
9) Mantenha o seguinte pensamento: todo missionário precisa passar fome e necessidades para atingir o êxtase espiritual, como se ele fosse um guru indiano, afinal, o poder se aperfeiçoa na fraqueza, não é?
10) Pare imediatamente de contribuir financeiramente, pois além das suas prioridades, você já viu alguém dizer em algum lugar que: o missionário viverá pela fé.
Faça algumas dessas coisas ou todas elas e a chance de você matar ou ir matando o missionário um pouquinho por dia é muito grande!

Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :