"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



terça-feira, 22 de julho de 2014

*Stênio Március / MPB Cristã


Stênio Marcius

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Stênio Marcius é um músico brasileiro de música cristã e MPB. Sua canção "Alguém como Eu" foi regravada por Luiz Arcanjo no álbum de nome homônimo e bem avaliada pela crítica especializada.

O livro "Vida e Música" cita sobre sua proficiência em compor.

Discografia

  • 2001: Vida de Criança
  • 2002: O Tapeceiro
  • 2005: Estima
  • 2008: Canções à meia-noite
  • 2011: A Beleza do Rei
  • 2013: Está Consumado


 Escute seleção de músicas do Músico Stênio Március 


Sábado passado, o Cante as Escrituras teve a oportunidade de ter uma amigável e informal conversa com o conhecido músico Stênio Március. Considerado por muitos como o melhor músico cristão do Brasil, Stênio é um cara simples e, como diria o Eduardo Mano, tem o coração do tamanho do mundo. 
Ele serviu como pastor por dez anos (sendo pastor do próprio Solano Portela) e hoje apascenta muitos com suas composições. Suas músicas são marcadas por acordes complexos e riqueza teológica em forma de poesia. Profundidade e beleza tais que (provavelmente) ninguém no Brasil faz igual.
Ele já tem quatro CDs lançados: “O Tapeceiro”, “Estima”, “Canções à Meia Noite” e “A Beleza do Rei”. Ganhei os quatro de presente antes da entrevista e não consigo escolher meu favorito. Vê o vídeo da conversa, faz uma busca no youtube e, se (assim como eu) não conseguir resistir a tanta Escritura sendo cantada, manda um e-mail para a Selma, divertida esposa do Stênio, e pede alguns CDs (com um frete especial que ela faz se você comprar mais de um CD). 
O e-mail é:sdeoliveiranogueira@gmail.com.
Veja o vídeo que gravamos da conversa e confira boa música, a história de algumas composições e opiniões inteligentes de um homem que fez e está fazendo história no cenário musical brasileiro.

Nossa canção predileta!!! 

Corintios 13


Intro 2x: D/A   G/B   Gm5  D/A 

D/A                              G/B
Quisera eu falar as línguas das nações
            Gm5              D/A
E aos povos irmanar em puras intenções
                                  G/B
Deve ser doce, enfim, a língua angelical
               Gm5                D/A
Clamar com os serafins o Nome sem igual
            D/F#               E/G#
E se eu profetizar, mistérios desvendar
                A/C#                 D/F#
Saber qual a razão de estrelas na amplidão
             G     D/F#       Em7   E/G#
Se eu não tiver amor,de nada valerá
        D/A A/C#    Bm7  Bm/A       Em  A/C#        D/A  G/B  Gm5 D/A
Eu viverei só pra saber o que é viver        em vão

                                G/B
Quisera fé maior pra que eu vencesse o mal
                 Gm5                 D/A
E ao Pai servir melhor, pureza mais real
                               G/B
Oferecer os bens a quem mais precisar
                 Gm5             D/A
Ir longe, muito além, a vida entregar
               D/F#           E/G#
E eu que nada sou, não tenho muito a dar
             A/C#             D/F#
Mas se eu tiver amor na vida que eu levar
         G        D/F#              Em7      E/G#
Eu saberei , então,    que o pouco que eu fiz
             D/A  A/C#    Bm7  Bm/A       Em  A/C#    D/A G/B Gm5 D/A
Não foi em vão,  valeu a pena sentir meu Deus       feliz!

CIFRACLUB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo