"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



terça-feira, 22 de julho de 2014

*Grupo Shalom / Biografia & Músicas

grupo shalom familia









HISTÓRICO DE ORIGEM DO GRUPO SHALOM 

O GRUPO SHALOM, por seus verdadeiros componentes, escolhidos e separados por Deus numa tarde de sábado do ano de 1984, em respeito àqueles que durante estes anos todos se mantiveram em oração pelo trabalho do grupo e o honrou com a compra e divulgação de CDs, movido pelo dever moral e cristão, hoje shalom família apresenta neste site aos cristãos o histórico de origem do grupo, bem como esclarecimentos que se fazem necessários, No dia 26 de junho de 1984 se reuniram na casa do irmão José Benatti e irmã Vilma, 07 (sete) jovens: Claudia Benatte, Luiz Vitral, Paulo Roberto, Noemia, Eliete, Ruth Barbosa e João Batista Silvério do Nascimento, os quais cantavam ao Senhor.
Deus, naquela tarde, falou em profecia aos 07 (sete) jovens, através da irmã Vilma, dizendo: “aquilo que vocês acham ser apenas uma brincadeira se tornará realidade Deus irá usá-los tremendamente em sua obra HOJE ESTÁ NASCENDO AQUI, UM GRUPO DE LOUVOR QUE IRÁ CATIVAR MUITOS CORAÇÕES E SERÁ GRANDE A OBRA.”
Estava fundado, por determinação de Deus, o GRUPO SHALOM, que já naquela tarde recebeu este nome, e na mesma noite realizou sua primeira apresentação: o hino Gotas de Sangue foi cantado na igreja Assembléia de Deus do Jardim Nova Europa - CAMPINAS - SP.

O grupo seguiu com algumas alterações em seus componentes, quando então, 08 (oito) anos após sua fundação, quando estava nos preparativos para o lançamento de seu 1.º CD, fundador JOÃO BATISTA convidou outros componentes para se integrarem o grupo.

Foi gravado o 1º CD e logo em seguida o 2º. Quando do lançamento do 3ºCD, “A Grande Conquista”, o grupo Shalom já contava com 19 componentes entre vocal e instrumental, e assim o grupo caminhou por mais alguns anos.

No Ano de 1995, já contando o grupo com 11 (onze) anos de existência, foram convidados o mais alguns casais para participarem do grupo 

Em 1997, pela graça de Deus, pois não havia recursos, Deus presenteou ao grupo com as letras “O Anjo do Egito” e “Santificai-vos”, de autoria do irmão João Batista Silvério do Nascimento, sendo músicos os irmãos jose Monteiro in memorian e Paulo Roberto, o que levou a gravação de mais um CD, o mais vendido em toda a carreira. Mais três CDs foram gravados depois .. o milênio ,cenáculo de fogo, vitorias

O grupo, que sendo bem conhecido em todo território nacional, sempre manteve o mesmo estilo e os mesmos arranjos vocais, pois o arranjista, fundador e compositor sempre foi o mesmo - JOÃO BATISTA SILVÉRIO DO NASCIMENTO.

Do total de músicas gravadas pelo grupo, 16 (dezesseis) são de autoria do arranjista e fundador João Batista.

No começo do ano de 2003, devido a algumas divergências espirituais e a alguns procedimentos não coerentes com o andar cristão, que vinham sendo tomados por alguns dos integrantes, o GRUPO SHALOM perdeu sua composição, contando atualmente com joao batista silverio e sua familia . atualizado hoje em 9 componentes comforme se observa em apresentaçoes e gravaçoes atuais

É IMPRESCINDÍVEL ESCLARECER À COMUNIDADE QUE A MARCA “GRUPO SHALOM” ENCONTRA-SE DEVIDAMENTE REGISTRADA, DESDE NOVEMBRO/99, , OS DIREITOS AUTORAIS DAS MÚSICAS GRAVADAS PELO GRUPO. SÃO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DO GRUPO SHALOM FAMÍLIA CEDIDA POR JOÃO BATISTA SILVÉRIO ENQUANTO DURAR!

É certo que o grupo continuará cumprindo a ordem e o propósito de Deus para a vida dos seus integrantes, lembrando que foram os irmãos João Batista e Paulo Roberto que receberam a revelação de Deus naquela tarde de sábado, pelo que, continuarão louvando ao senhor e abençoando a vida de pessoas.

Agora como grupo Shalom Família

Grupo Shalom Blog 

MÚSICAS 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo