"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



quarta-feira, 4 de junho de 2014

*Frases & Poesias Cristãs



"ANTES DE TUDO NOS AMOU"

Fomos nós que matamos a Cristo;

Foi o nosso pecado que sobre Ele pesou;

Por nós na cruz seu sangue puro derramou;

Foi a nossa morte que Ele morreu...

Isto tudo porque antes de tudo nos amou,

E a nós mesmos escolheu.

Cristo, O justo, por nós injusto se tornou;

Como culpado entregou-se por nossa transgressão;

Pagou alto preço para nos trazer salvação;

Mas morreu a morte que não mereceu...

Isto tudo porque antes de tudo nos amou,

E a nós mesmos escolheu.

O Senhor me fez viver, me limpou e me sarou;

Sabendo o pecador que sou, imerecedor do Teu perdão;


Percebo que de nada sou digno, e nada mereço senão condenação;


Mas por Tua graça hoje digo: Cristo vive em mim, já não vivo eu!

Isto tudo porque antes de tudo nos amou,

E a nós mesmos escolheu.

Tu que criastes tudo, e sem o qual nada do que foi feito se formou;

Que é infinito em poder, em misericórdia e em amor;


De toda honra, louvor e glória És detento;


Na pessoa de Cristo reconciliou-me consigo, hoje sou um filho de Deus.

Isto tudo porque antes de tudo nos amou

E a nós mesmos escolheu.
________________________
Com carinho, Victor Augusto.

"O Evangelho de Cristo é tão simples, que toda extravagância que estamos presenciando hoje por meio de cristãos, são de pessoas insatisfeitas e inconstantes com este Reino simples de Deus". 

  Michael Rossane


"Todo tipo de favoritismo na igreja é pecado". 

   Augustus N. Lopes

"Quando é que de fato matamos uma pessoa? Quando fazemos de conta que ela não existe". 

 Michael Rossane 

"Todo tipo de favoritismo na igreja é pecado". 

  Augustus N. Lopes

"Quando há exclusão no corpo de Cristo, é a mesma coisa de um pedreiro não poder entrar em todas casas já construídas por suas mãos". 

  Michael Rossane 

"Precisamos ouvir o Evangelho todos os dias, porque nos esquecemos dele todos os dias."

 Martinho Lutero

Quem ora como deve, procurará viver como ora.

 John Owen (1616-1683)

"Um músico cristão só devia se denominar assim se pudesse manusear a Palavra da Verdade de forma muito mais eficaz do que seu instrumento". 

Josemar Bessa 

 "Quase mentira, é mentira, quase verdade, é mentira, quase amor é mentira. Falando sobre o perigo do quase paras as relações humanas. O quase é destrutivo para o lar, para a família, para a Sociedade e para a fé. O quase torna os lares acéfalos. E toda Sociedade sem cabeça perde o rumo".


Ser louco por Jesus não é subir num monte com um grande peso nas costas, ou rolar no chão durante um culto, ou “cheirar” a Bíblia, ou ainda construir templos imensos e milionários.
 Percebi que os verdadeiros loucos não estão no Brasil ou em qualquer outro país onde a manifestação da fé é livre. Os verdadeiros loucos por Jesus, estão nos países perseguidos, assolados por seus governos que os impedem de seguir a Jesus livremente. Notei que eu mesma não sou louca por Jesus, pois nunca passei por nenhuma dessas coisas nos meus anos de vida cristã.


    Suzy Dias 

  A amizade é algo que precisa ser preservada, pois, os verdadeiros amigos são aqueles que ajudam, orientam, aconselham e até repreendem quando necessário.


  Erlon Andrade 

 "Permitam-me dar outro exemplo. Havia um professor universitário hindu na Índia que, certa vez, identificando que um de seus alunos era cristão, disse-lhe: “Se vocês, cristãos, vivessem como Jesus Cristo viveu, a Índia estaria aos seus pés amanhã mesmo”. Eu penso que a Índia já estaria aos seus pés hoje mesmo se os cristãos vivessem como Jesus viveu. Oriundo do mundo islâmico, o Reverendo Iskandar Jadeed, árabe e ex-muçulmano, disse: “Se todos os cristãos fossem cristãos — isto é, semelhantes a Cristo —, hoje o islã não existiria mais”. 

 John Stott 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo