sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Portal Teologia & Missões

* John F. MacArthur / Biografia & Artigos


John F. MacArthur 

John MacArthur é o pastor-professor da Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia, bem como um autor, conferencista, presidente da Escola de Mestre e Seminário , e professor em destaque com a Graça ministério de mídia.

Em 1969, depois de se formar a partir de Talbot Theological Seminary, João veio a Grace Community Church . A ênfase de seu ministério púlpito é o estudo cuidadoso e exposição versículo por versículo da Bíblia, com atenção especial dedicada ao contexto histórico e gramatical, por trás de cada passagem. Sob a liderança de John, dois cultos matinais de Grace Community Church encher o auditório de 3.500 lugares de capacidade. Vários milhares de membros participam todas as semanas em dezenas de grupos de comunhão e programas de treinamento, a maioria liderada por líderes leigos e cada um dedicado a equipar os membros para o ministério em níveis local, nacional e internacional.

Em 1985, John tornou-se presidente do Colégio de Mestre (ex-Los Angeles Baptist College), um de quatro anos artes colégio cristão liberal credenciado em Santa Clarita, Califórnia. Em 1986, John fundou Seminário do Mestre , uma escola de pós-graduação dedicado aos homens de treinamento para funções pastorais em tempo integral e trabalho missionário.

John também é presidente e professor em destaque com Graça a vós. Fundada em 1969, Grace to You é uma organização sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento, produção e distribuição de livros de John, recursos de áudio e a "Graça" programas de rádio e televisão. "Graça" rádio vai ao ar mais de 1.000 vezes por dia em todo o mundo de fala Inglês, atingindo grandes centros populacionais em todos os continentes do mundo. Ele também vai ao ar cerca de 1.000 vezes por dia, em espanhol, alcançando 23 países da Europa para a América Latina. "Graça" de televisão vai ao ar semanalmente na DirecTV nos Estados Unidos, e está disponível gratuitamente na Internet em todo o mundo. Todos 3000 sermões de João, que abrange mais de quatro décadas de ministério, estão disponíveis gratuitamente no site.

Desde a conclusão do seu primeiro best-seller O Evangelho Segundo Jesus , em 1988, John escreveu cerca de 400 livros e guias de estudo, incluindo a nossa suficiência em Cristo , Caos Carismático , envergonho do evangelho , O assassinato de Jesus , A Tale of Two Sons , Doze homens comuns , A Guerra Verdade , Jesus Você não pode ignorar , Slave , Uma vida perfeita , e The MacArthur New Testament Commentary série.Títulos de João foram traduzidos em mais de duas dezenas de línguas. Bíblia de Estudo MacArthur, o recurso fundamental de seu ministério, está disponível em Inglês ( JFA , NAS , e ESV ), espanhol , russo ,alemão , francês , Português , Italiano , e árabe com uma tradução chinesa em andamento.

John e sua esposa, Patricia, vive no sul da Califórnia e têm quatro filhos adultos: Matt, Marcy, Marcos e Melinda. Eles também desfrutar da companhia entusiástica de seus netos quinze.
A listagem cronológica abaixo fornece uma visão abrangente do ministério de escrita de John. Se você estiver interessado em um determinado título, você pode encomendá-lo a partir de nosso site ou entre em contato conosco via e-mail ou por telefone (1-800-55-GRACE).

Algumas publicações
  • Evangelho Segundo Jesus (1989)
  • Charismatic Chaos (1993)
  • Nossa Suficiência em Cristo (1998)
  • Envergonho do Evangelho: Quando se torna a igreja como o Mundo (2001)
  • Pense Biblicamente!: Recuperando uma cosmovisão cristã (2003)
  • Fool's Gold?: Verdade Discernir em uma Era de erro (2005)
  • Doze mulheres extraordinárias: Mulheres Que Deus em forma da Bíblia, e o que ele quer fazer com Você (2008)
  • The Jesus Você não pode ignorar: O que você deve aprender com os confrontos Bold de Cristo

    






John MacArthur afirma que "criacionistas da terra antiga" utilizam pressupostos anti-evangélicos e não permanecerão evangélicos por muito tempo
John MacArthur
Eu percebo, é claro, que alguns criacionistas da Terra antiga que sustentam a criação literal de Adão e afirmar que Adão era um One Big Apple...figura histórica. Mas a sua decisão de aceitar a criação de Adão como literal envolve uma mudança arbitrária hermenêutico em Gênesis 1:26-27 e novamente em Gênesis 2:7.
Se tudo em torno desses versos é tratado alegórica ou simbólica, é injustificável a tomar a descrição da criação e da queda em um sentido literal e histórica de Adão. Portanto, o método de interpretar o texto de Gênesis dos criacionistas da Terra antiga, na verdade, prejudica a historicidade de Adão. Tendo já decidiu tratar o relato da criação em si como um mito ou alegoria, eles não têm motivos para insistir (de repente e de forma arbitrária, ao que parece) que a criação de Adão é a história literal. Sua crença em um Adão histórico é simplesmente incompatível com a sua própria exegese do resto do texto.
Mas é uma inconsistência necessária se é afirmar uma terra antiga e  permanecer evangélica. Porque, se Adão não foi o ancestral literal de toda a raça humana, então a explicação de como o pecado entrou no mundo da Bíblia é impossível de fazer sentido.
In an important sense, everything Scripture says about our salvation through Jesus Christ hinges on the literal truth of what Genesis 1-3 teaches about Adam's creation and fall.Além disso, se não caiu em Adão, não podemos ser redimidos em Cristo, porque a posição de Cristo como o cabeça da raça redimida assemelha exatamente a posição de Adão como o cabeça da raça caída: "Pois como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados "(1 Coríntios 15:22). "Portanto, como por meio de julgamento ofensa de um homem veio a todos os homens, para condenação, assim também por ato de justiça de um homem veio a graça a todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim também, pela obediência de um muitos serão feitos justos "(Romanos 5:18-19). "E assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente." O último Adão é um espírito vivificante "(1 Coríntios 15:45; cf 1 Timóteo 2:13-14;. Jude 14).
Assim, em um sentido importante, toda a Escritura diz sobre a nossa salvação através de Jesus Cristo defende a verdade literal de Gênesis 1-3 que ensina sobre a criação e a queda de Adão. Não há passagem mais fundamental das Escrituras.
O "criacionistas da Terra antiga" (incluindo, em grande medida, mesmo os evangélicos) estão fazendo com Gênesis 1-3 é precisamente o que os liberais religiosos têm sempre feito com toda a Escritura - espiritualização e reinterpretando o texto alegoricamente para torná-lo quer dizer o que eles querem que ela quer dizer. É um caminho perigoso para lidar com as Escrituras. E isso envolve uma capitulação perigosa e desnecessária aos pressupostos religiosos do naturalismo - para não mencionar uma grave desonra a Deus.
Os evangélicos que aceitam uma interpretação terra antiga de Gênesis adotaram uma hermenêutica que é hostil a uma visão elevada das Escrituras. Eles estão trazendo os capítulos das Escrituras, abrindo um método de interpretação bíblica que foi construído com pressupostos anti-evangélicos. Aqueles que adotam essa abordagem já embarcou em um processo que invariavelmente derruba fé. Igrejas e escolas que adotam esse ponto de vista evangélico não permanecerá por muito tempo.
Título do artigo

http://www.origemedestino.org.br 

Fonte do artigo

http://www.gty.org/ 
http://johnmacarthur.org/



"Os cristãos de hoje são ignorantes e hermeneuticamente analfabetos" diz Dr. John MacArthur

Por mais de quarenta anos de ministério, Dr. John MacArthur tem proclamado a autoridade das Escrituras. O seu ministério tem alcançado uma crescente audiência ao redor do mundo através de diversos meios: rádio, livros e o "The Master’s College and Seminary".


John recentemente compartilhou os seus pensamentos acerca da igreja, Gênesis e a interpretação das Escrituras em uma entrevista para a revista "Creation". Confira a seguir algumas partes da entrevista.

Em 2001, você publicou o livro "The Battle for the Beginning", o relato da criação em Gênesis. Por quê?

Durante quase duas décadas como presidente do "The Master’s College", tenho visto a erosão da crença em Gênesis entre as faculdades cristãs. Muitas delas, supostamente conservadoras em suas crenças, estão rapidamente negando a autoridade da Palavra de Deus em troca da "estima" acadêmica do mundo. Elas estão falsificando deliberadamente a sua interpretação de Gênesis para aumentar o seu status escolar. 

 Para muitas delas, o abandono do relato bíblico da criação foi o primeiro passo para abrir mão de outros pontos bíblicos fundamentais. O eventual desmoronamento de toda a convicção bíblica é um produto inevitável da escolha de tratar a teoria científica como uma autoridade superior que o ensino das Escrituras. Havia mais de 100 escolas "conservadoras", e somente um punhado permanece acreditando em uma criação literal de seis dias.

Em 1997, a maioria dos evangélicos começou a tratar o "criacionismo de seis dias" como uma crença opcional. De fato, muitos dentro do movimento evangélico se tornaram abertamente hostis ao criacionismo da idade jovem. Alguns dos maiores inimigos de uma interpretação literal de Gênesis 1-3 hoje são considerados "grandes" evangélicos.

Estas coisas não deveriam ser assim.

Estou convencido de que o relato bíblico da criação é inconciliável com hipóteses macroevolutivas. E eu queria desenvolver este ponto com a exposição do texto bíblico.
...

Você diria que os cristãos ocidentais, incluindo os Estados Unidos, são analfabetos hermeneuticamente?

Sim, e aqueles que não são analfabetos hermeneuticamente são frequentemente inconsistentes hermeneuticamente. O analfabetismo é fruto das filosofias de crescimento de igreja que fazem de tudo para capturar o interesse das pessoas, exceto proclamar e ensinar a Palavra de Deus. Por décadas os evangélicos tem se entretido a si mesmos e chamado isso de adoração. 
 A igreja está cheia de ignorantes e pessoas que carecem de convicções bíblicas. Não é meramente uma deficiência hermenêutica (apesar de certamente incluí-la). 
 O maior problema é a falta de confiança na eficácia da Palavra de Deus. Cristãos duvidam do poder do evangelho em alcançar pessoas incrédulas e mudar os seus corações, assim eles tem substituído o evangelho por outro meio artificial de estimular o crescimento da igreja. Eles perderam a confiança na autoridade das Escrituras também. Como resultado, estão susceptíveis a mentira do mundo que diz que a ciência e a razão humana são melhores juízes da verdade que a Bíblia.

Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :