sábado, 10 de agosto de 2013

Portal Teologia & Missões

Quanto Vale uma Vida Para Você? Michael Rossane


Por: Michael Rossane

Uma das reclamações mais freqüentes em nossas igrejas é a falta de amizades sinceras, amor verdadeiro, relacionamentos profundos etc. A Igreja pode ter uma boa estrutura eclesiástica, boa doutrina, boa música, bons programas, mas nada disto é suficiente para atender a necessidade humana de ser amado, aceito, acolhido, reconhecido e valorizado.

        Hoje o que presenciamos em diversos lugares, de vários líderes e pastores, que foram chamados para cuidar e acompanhar as ovelhas, sendo o contrário, vidas sendo desvalorizadas dentro das Igrejas, colocadas de escanteio, apenas o egocentrismo tem reinado nos lugares e nos corações.

         Para muitos, a Igreja não tem sido um lugar de refúgio, pelo contrário, tem sido um lugar de desilusão, frustração e solidão. Um lugar de mágoas, ressentimentos e traições. Mas sei que existem aqueles que se sentem acolhidos e amados em suas comunidades, pois não é regra geral.


 Os evangélicos já não se quebrantam; tornaram-se juízes, vivendo em seu mundinho e olhando para fora com ar de superioridade e atitudes de donos da verdade. O maior pecado hoje em diversas Igrejas do mundo, é o orgulho, o amor ao dinheiro, pois sendo ele o culpado de muitas desgraças no mundo, mas também tem tido mais valor do que as pessoas, ele é mais importante e falado nas reuniões, do que a Palavra de Deus (Bíblia).

            Vemos no Evangelho de João capítulo 12, dois exemplos: 1- A consagração de Maria, irmã de Lázaro, a sua sincera adoração a Jesus, e em 2- O egoísmo e a falta de amor de Judas. O perfume usado por ela era caro, um artigo de luxo de sua propriedade, dado em consagração a Jesus. Maria demonstrou amor e dedicação irrestritos a Jesus, sem se preocupar com o custo pessoal e a opinião dos outros.

  A preocupação e o alvo de Jesus foram e são com as vidas. Hoje muitos estão se matando pelas palavras, líderes matando a vida ministerial das ovelhas, impedindo-as de adorar a Deus, como Judas tentou fazer com Maria, pois ele não estava preocupado nem com os pobres, nem com Maria e Jesus, mas apenas no valor simbólico do perfume.

Amados irmãos e líderes, vocês foram chamados para rebanhar e muito bem as ovelhas, ou seja, dar importância nas pessoas, pois elas valem muito mais do que um TEMPLO, construções, dinheiros, bancos etc. Preste atenção nas declarações de Jesus, você não poderá levar todas essas coisas quando morrer, mas sim, o amor ao próximo, a sua preocupação com elas, acompanhando-as, ajudando-as. Pois isso não só vale para aquelas que estão distante, mas também, aquelas que estão dentro dos templos. Por acaso o “Pastor de ovelhas quando compra ovelhas novas, ele joga fora as ovelhas mais antigas”?

              Com certeza, teremos que prestar contas a Deus de tudo o que poderemos ter feito e não fizermos, de todos os nossos atos, e motivações.
              Quem cultiva o mal e semeia maldade, isso também colherá (JÓ 4:8 ).
     Deus se preocupa com todos nós, porque temos muito valor para Ele, da mesma forma as vidas são importantes para nós! Fiquem com a paz de Cristo.
     
                 Deixe o seu comentário, a sua ideia a respeito do assunto, com todo carinho respeitarei a sua opinião.

Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :