"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



quarta-feira, 31 de julho de 2013

*James Richard Denham / Biografia


VIDA MISSIONÁRIA DE JAMES R. DENHAM


Um coração para missões levou James Richard Denham, Sr. e sua esposa Aletha para passar um ano na China após o final da II Guerra Mundial. Quando a China fechou suas portas aos estrangeiros, eles foram para a Argentina por um ano para estudar missões. Para retornar aos Estados Unidos, os Denhams escolheu o caminho interior que exigia viajar 600 milhas de barco pelo rio Madeira, seguido por cerca de 900 quilômetros da Amazônia. Eles perguntaram sobre os cristãos em todos os portos ao longo do rio Madeira, mas não um único cristão foi relatado pelos moradores. A visão de uma missão para a Amazônia nasceu de um fardo para esse vasto campo, espiritualmente estéril. Em 1952, por haver Deus preso Rich (James Richard Denham Jr.) e os corações de pérolas com a mesma visão, eles venderam suas poucas posses, deixou o pastorado de uma igreja em Oregon, e comprei a passagem de ar para acompanhar os pais de ricos como os primeiros missionários da nova missão.

O casal se estabeleceu no pequeno porto fluvial de Manicoré, onde foram imediatamente atendidas por uma forte oposição liderada por dois padres católicos romanos. A Palavra de Deus com coragem pregava apesar da oposição logo deu fruto duradouro. A igreja que nasceu hoje permanece como um monumento à graça de Deus. No final de 1950 Rica e Pearl mudou para a cidade de Manaus e abriu a primeira livraria evangélica no estado do Amazonas. Depois, mais tarde, abraçando as doutrinas da graça através da leitura das publicações da Banner of Truth Trust, Rico foi atingido com uma nova visão de alcançar o mundo que fala Português com som de verdade bíblica.

Saúde do Pearl falhou duas vezes nos trópicos, assim que o casal mudou-se para o sul para São Paulo (o centro industrial da economia em rápido crescimento do Brasil) para começar um ministério de publicações que duraria o resto de suas vidas. Um presente de Banner of Truth Trust tornou possível a primeira de mais de 170 livros que já foram publicados.

Na década de 1980 os Denhams mudou para a cidade de São José dos Campos, onde, juntamente com duas outras famílias fundada Grace Baptist Church. Vendo a necessidade para a liderança da igreja bem treinado, Rich começou a Conferência FIEL anual para pastores e líderes que hoje atrai mais de 1.300 pessoas no Brasil. Conferências FIEL também são realizadas em Portugal, Moçambique e Angola.

O Projeto Adote uma Pastor e "Fé para Hoje", a revista cresceu a partir do aumento da carga de Rich para espalhar as doutrinas da graça em todo o mundo que fala Português e ajudar na formação de pastores e líderes da igreja, na esperança de alcançar ainda mais pessoas com a verdade bíblica do evangelho.
Hoje Richard e Pearl Denham, ambos nascidos em 1927, ainda são muito ativos no ministério da FIEL (Fiel) Publishing House. Se você gostaria de escrever para eles em jrdenham@aol.com , eles gostariam de ouvir de você.

Rick Denham, o filho mais velho de Richard e Pearl Denham, é o membro da gestão do conselho de administração da FIEL.
Em 2003, Rick deixou o negócio de merchandising bem-sucedida de 13 anos nos Estados Unidos e, junto com sua família, mudou-se para o Brasil para ajudar seu pai no ministério. Rick leva a Fiel a sua vasta experiência com marketing e desenvolvimento de produtos e, atualmente, supervisiona a proliferação do trabalho de FIEL nos vários países de língua Português.
Ele também está envolvido com o desenvolvimento de parcerias com outros ministérios afins, a fim de trazer para o campo os recursos mais recentes e melhores que têm sido desenvolvidos para a propagação do Evangelho.
Rick é casado com kimberlie, e juntos eles têm um filho, James Richard Denham IV, e uma filha, Lilah Denham.

Se você tiver alguma dúvida sobre o ministério, oportunidades de voluntariado, ou como você ou sua igreja pode fazer parceria com FIEL, não hesite em enviar e-mail Rick em favor rickdiii@aol.com .

Tiago Santos veio a Cristo, quando ele era um jovem através da influência da igreja local e o testemunho de Richard Denham. Depois de se formar na faculdade de Direito no Brasil, Tiago deixou um emprego promissor com o Brasil Embraer Empresa para assumir a posição de gerente geral de FIEL Publishing House.Usando sua experiência anterior em direito e negócios, que agora desempenha um papel de liderança nas diversas divisões do ministério, com especial ênfase no trabalho editorial de FIEL. Hoje, é uma alegria para Tiago para ficar ao lado aquele a quem o Senhor tão grandemente usado em sua conversão.
Ele é um diácono na Igreja Batista da Graça em São José dos Campos, onde ministros no ensino e pregação. Ele e sua esposa Elaine tem três filhos: Tiago III, Gabriel e Rebeca.
Por causa de seu conhecimento de Inglês e Português, você pode contatá-lo em qualquer idioma no tjsfilho@editorafiel.com.br 

Em 1992, seguindo o seu bacharelado em Geografia da Universidade de North Alabama, Kevin Millard formou Mid-America Baptist Theological Seminary com um Mestrado em Divindade. Ele e sua família, em seguida, passou a servir como missionários na Albânia (Europa Oriental) durante cinco anos, antes de vir para o Brasil em maio de 2000, quando então Kevin fundada Fiel Igreja Batista de Niterói (Rio de Janeiro, Brasil). Em julho de 2007, tendo atuado por mais de 14 anos no ministério pastoral, incluindo cargos como assistente de pastor e pastor de jovens em várias igrejas, Kevin juntou FIEL, coordenando o projeto Adote um Pastor, bem como ajudar com a conferência anual faculdade FIEL.
Ele foi casado com Edineia por 14 anos e têm dois filhos, Deborah Ann e Stephen Millard.

A nossa oração:

Ore para que o Senhor vai manter este ministério com Sua mão poderosa e guardá-la em verdade. Oramos para que os esforços desta missão alcançar o seu povo com instrução cuidadosa no caminho e admoestação por mais piedoso vidas, dará frutos que corresponde perfeitamente à Sua santa vontade. Rogamos ao Senhor que sempre levar todos os nossos ministérios de acordo com a forma que agrada. 

Que o Senhor nos permitir publicar apenas obras literárias que engrandecer e exaltar os maravilhosos atributos de nosso Deus, que trazem conforto, perseverança e esperança através do exemplo de seus servos piedosos que foram antes de nós; que orientar os pais, crianças e jovens em suas relações inter-relacionados e as respectivas funções de acordo com os padrões de Deus estabelecidos em Sua infalível e Escrituras inspiradas; que revelar em um excelente e inatacável forma como o Criador de um universo inexorável; que encantar a alma com devocionais que refletem a sublimidade e doçura da vida cristã , que trazem ensinamentos e incentivo para estudar com precisão as línguas originais das Escrituras, que apresentam a palavra de salvação em obediência ao mandamento supremo de Cristo para os cristãos a pregar o verdadeiro evangelho, que oferecem conteúdo substancial para o aconselhamento de acordo com a orientação bíblica. Que estas obras publicadas sobreviver a nós mesmos. Que eles possam ser usados ​​por Deus para equipar os pastores a melhor pastor seu rebanho, e da graça de Deus pode prevalecer nas mentes e nos corações daqueles cujos olhos pelo menos digitalizar as páginas de nossos livros e revistas. "Como um homem pensa em seu coração, assim ele é."

Pedimos ao Senhor que nos dê força e sabedoria para continuar com os ministérios da revista, "Fé para Hoje", o projeto Adote um Pastor, e as conferências, que essas ferramentas podem ser cada vez mais disponíveis e significativa nas vidas de Seu funcionários que se beneficiaram com eles.
Que as verdades da graça de Deus que abalou o nosso mundo desde Lutero e Calvino continua a reverberar em todo o mundo que fala Português, como prestar a nossa contribuição simples para o propósito sagrado da criação e crescimento do reino de nosso Senhor nesta terra até que Ele volte. E que Deus vê o ajuste nos usar de alguma forma para as gerações vindouras ... para Sua glória.

Em suas amarras, 
James Richard Denham



Quando meus pais, Pr. Ricardo e Dona Pérola, chegaram ao Brasil na década de 50, tinham como objetivo evangelizar ribeirinhos em áreas não alcançadas pelo evangelho no interior da Amazônia. Após alguns anos de experiência no campo missionário, inicialmente às margens dos rios Solimões e Madeira, meus pais perceberam a grande carência de literatura cristã escrita na língua portuguesa, nos lugares por onde passaram. 

Com o propósito de transformar essa realidade, eles foram para Manaus, onde abriram a primeira livraria evangélica da capital amazonense, chamada Leitor Cristão. Buscando maior infraestrutura para produção editorial, decidiram mudar-se para São Paulo, na década de 60, onde fundaram a Editora Fiel, com o objetivo de oferecer uma base teológica, através da boa literatura, ao ministério não só de líderes brasileiros, mas também de pastores em outros países de fala portuguesa ao redor do mundo.
Passados muitos anos, a missão do Ministério Fiel, idealizada e iniciada por meus pais, permanece inabalável: ajudar pastores e líderes a crescerem no conhecimento de Deus, a fim de refletirem Sua glória para as nações através de vidas e igrejas saudáveis. Almejando a maturidade espiritual que a Palavra de Deus nos exorta a alcançar, o trabalho do Ministério Fiel teve início com a tradução e publicação de livros comprometidos com a sã doutrina. 
Atualmente, nosso catálogo possui mais de 250 títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper. Além dos livros, publicamos a Revista Fé Para Hoje, periódico com duas edições anuais, que enfatiza a doutrina da graça e torna disponível um rico material em biografias, história da igreja, vida cristã e ministerial.
Com o objetivo de aumentar o contato desse material com o maior número possível de pessoas, disponibilizamos, gratuitamente através do site, uma variedade de conteúdo e ferramentas como artigos, ebooks, audiobooks, vídeos, guias de estudo, além da Revista Fé para Hoje em formato digital, com acesso livre e ilimitado. Desenvolvemos ainda outros ministérios, como a realização das Conferências Fiel e o Ministério Adote um Pastor (MAP), que complementam o trabalho da editora ao promoverem, respectivamente, a comunhão e edificação de pastores e líderes por meio da pregação da Palavra de Deus.
Em 2012, demos início ao Curso Fiel de Liderança (CFL), com o propósito de prover ao pastor uma oportunidade de aprofundamento, reflexão e discussão sobre temas bíblicos. O curso é realizado em parceria com instituições teológicas e organizações de ensino de reconhecida excelência acadêmica e, sobretudo, com genuíno interesse em divulgar o evangelho de Jesus Cristo. Também em 2012, demos um importante passo para difundir ainda mais a Palavra de Deus: unimos forças com o blog Voltemos ao Evangelho (VE), para juntos apoiarmos a igreja de Cristo e encorajá-la a voltar para o verdadeiro Evangelho.
Finalmente, o nosso desejo é oferecer recursos que possibilitem a capacitação teológica dos líderes de igrejas em todos os países de fala portuguesa, a fim de que possam crescer e se desenvolver “até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”(Efésios 4:13). Oramos a Deus para que vá adiante do nosso ministério, nos capacitando em cada trabalho que Ele nos permitir realizar.
Em Cristo,
James Richard Denham III


Editora Fiel Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS