"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



sexta-feira, 17 de maio de 2013

*Observação da Bíblia de Estudo MacArthur

Bíblia de estudo MacArthur

Premiada com o “Medalhão de Ouro” da Associação de Publicadores Cristãos Evangélicos (ECPA), em 1998, e com mais de um milhão de exemplares distribuídos nos Estados Unidos, a Bíblia de Estudo MacArthur chega ao Brasil em parceria com a SBB. Durante 30 anos, 30 horas por semana, o Dr. John MacArthur debruçou-se sobre cada página. Explorou cada versículo. Aprofundou-se em cada passagem difícil. Na medida em que estudava, procurava combinar habilidades exegéticas de um acadêmico renomado em todo o mundo com a sabedoria e o entusiasmo de um pastor experiente. O resultado é mais do que mais uma Bíblia de Estudo: é o trabalho de uma vida inteira, uma obra clássica que definirá padrões para o estudo das Escrituras nas próximas décadas. 

Nos dias de hoje, com a oferta de várias Bíblias voltadas a públicos específicos, a Bíblia de Estudo MacArthur é inovadora porque não está focada na vida diária do seu leitor, mas em transformar sua vida. 

Nenhuma outra Bíblia de Estudo apresenta explicações tão minuciosas sobre o contexto histórico do texto e seu significado, colocando-o no contexto geral da Teologia. 

O trabalho do Dr. MacArthur em elaborar notas de estudo, índices, tabelas, esboços e artigos aliado à fidelidade e acuidade da tradução de Almeida Revista e Atualizada, faz desta Bíblia de Estudo o instrumento ideal para quem deseja estudar a fundo as Escrituras.
Recursos
• A Bíblia de Estudo Macarthur trás mais de 20 mil notas de estudo, existe um comentário em cada verso da bíblia, muito útil também para esclarecer temas polêmicos  esta bíblia é praticamente uma enciclopédia.
• Introdução e esboço a cada livro: Imagine ter dentro de tua bíblia um panorama do antigo e do velho testamento, pois bem na Bíblia de Estudo Macarthur você encontrará este panorama bíblico na introdução de cada livro, falando a cerca do título do livro em questão, autor e data, o pano de fundo vivido no tempo em que o livro foi escrito e um esboço de cada livro em questão, muito bom para se fazer um estudo sistemático com a igreja por exemplo.
• Introdução à Bíblia e ao período intertestamentário, e um mapa cronológico deste período, para que o estudante se localize na história secular ao mesmo tempo que estuda a história bíblica

• Referências cruzadas: Precisamos comparar escritura com escritura, e as Referências Cruzadas servem para nos auxiliar neste momento, em todos os textos o leitor encontrará Referências Cruzadas 
• 128 quadros e mapas coloridos: É sempre muito bom quando temos uma ilustração que nos auxilia no entendimento, e mapas que nos dão uma idéia de localização geográfica, então na Bíblia de Estudo MacArthur você encontrará estes recursos espalhados por toda a bíblia, eis uma das boas razões que você tem para comprar a Bíblia de Estudo MacArthur.
• Artigos: 
:: Como surgiu a Bíblia 
:: Como estudar a Bíblia 
:: O caráter da verdadeira fé salvadora 
:: Uma visão geral da Teologia
Além de muito conteúdo doutrinário A Bíblia de Estudo MacArthur trás para o leitor artigos de curiosidades e também de estudos práticos do dia a dia, como estudar a bíblia sagrada é um destes artigos que lhe ajudarão muito na hora de ler sua bíblia.
• Índice das principais doutrinas bíblicas: Num tempo de grande apostásia a A Bíblia de Estudo MacArthur trás para o leitor o índice das doutrinas bíblicas, com esboços doutrinários e versos que apoiam as doutrinas, Jesus disse o meu povo era por não conhecer as escrituras, então com uma bíblia com tantos recursos e um preço tão baixo não teremos mais problemas em estudar as escrituras
• Tabela de pesos, dinheiro e medidas: As vezes falamos de talento, tiro de pedra, estádio, côvado etc. Sem saber ao certo o que significam, mas aqui nesta Bíblia a qual acredito ser a melhor bíblia de estudo já produzida este problema também acaba.
• Concordância bíblica: A concordância da Bíblia de Estudo MacArthur funciona também como um dicionário, por exemplo vamos imaginar que você queira saber o significado de Adoção na bíblia você procura esta palavra na concordância da Bíblia de Estudo MacArthur, ao ler os versos sobre este versículos leiam também as notas explicativas e terá entendido este termo na bíblia, e assim com centenas de palavras encontradas nesta concordância Bíblica.
• Cronologia do AT e do NT 

• Harmonia dos Evangelhos
Público Alvo
• A Bíblia de Estudo Macarthur é um instrumento útil a todos as pessoas que desejam adquirir o precioso conhecimento da palavra de Deus.
• Cristãos em geral 
• Pastores, estudantes de teologia
• Igrejas com ênfases teológicas reformadas, batistas calvinistas e pentecostais se identificam mais com o conteúdo sistemático (doutrinário) da Bíblia
Hoje temos visto igrejas a baixar seu conhecimento mas para o pastor sério e comprometido com a palavra de Deus baixar o conhecimento é baixar a bíblia e isto não é opção, então a bíblia de estudo MacArthur é uma ótima ferramenta de trabalho confiram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS