"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



quinta-feira, 2 de maio de 2013

*Charles Chuck Swindoll / Biografia & Mensagens


Charles Rozell "Chuck" Swindoll (18 de Outubro de 1934) é um pastor Evangélico, autor, radialista e educador. Ele também fundou a missão Insight for Living (Razão para Viver no Brasil), com um programa do mesmo nome que vai ao ar no rádio em mais de 2000 estações ao redor do mundo em 15 línguas. Insight for Living está com sua base atualmente na cidade de Plano, no Texas.

Breve história:

Ele Nasceu em El Campo, no Texas, foi o terceiro de 3 filhos de Earl e Lovell Swindoll. Se formou na Charles H. Milby High School em Houston. Antes da vida no ministério cristão, Charles buscou estudar sua paixão por engenharia mecânica, e também serviu junto à Força Naval dos Estados Unidos no sudoeste da Ásia. Ele se casou com sua esposa Cynthia em 1955 e tiveram 4 filhos. Swindoll foi então para o Seminário Teológico de Dallas em 1959, onde se formou quatro anos depois.

Charles Swindoll foi ordenado ao ministério em 1963 e serviu em Dallas (no Texas) junto a Dwight Pentecost por um pouco menos de dois anos. Ele desde então assumiu pastorados como pastor senior em Waltham (Massachusetts) de 1965 a 1967, em Irving (no Texas) de 1967 a 1971 e em Fullerton (Califórnia) de 1974 a 1994.
Swindoll é fundador e presidente de Insight for Living, que produz um programa de rádio do mesmo nome em rádios cristãs e não-cristãs ao redor do mundo. O programa é ouvido em mais de 2000 estações bem como é transmitido via internet em diversas línguas. Isto se iniciou no verão de 77 quando os sermões de Swindoll na Primeira Igreja Evangélica Livre em Fullerton começaram a ser transmitidos por rádio. Em 1979, o ministério de rádio Insight for Living começou oficialmente. Os escritórios sede de Insight for Living estão agora situados em Plano, Texas.
Em Julho de 1994, Swindoll se tornou presidente do Dallas Theological Seminary(Seminário Teológico de Dallas), e agora serve lá como deão. Ele é autor de mais de 70 livros, a maior parte deles baseados em sua pesquisa preparatória para seus sermões pregados todo domingo. Em comemoração de seus 50 anos, a revista Christianity Today (Cristianismo Hoje) publicou um artigo nomeando Swindoll como um dos 25 pregadores mais influentes dos últimos 50 anos (1956 a 2006).
"Vivendo de Forma Sobrenatural num Mundo Secular" do pastor Swindoll. Baseado na experiência de Paulo, em Romanos 7, ele aborda a luta do cristão regenerado com a sua velha natureza, o conflito entre as 2 naturezas, e a necessidade fundamental de confiança no poder do Espírito Santo para uma vida cristã triunfante. Com muitas ilustrações e o seu senso de humor característico, uma mensagem confortante e libertadora.









A mensagem fala sobre o método divino na libertação do cristão do poder do pecado em Romanos 6. Primeira das 5 lições do Pastor Charles Swindoll da obra "Vivendo Sobrenaturalmente num Mundo Secular".







ESCOLA CHARLES SPURGEON  

2 comentários:

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo