"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



domingo, 5 de maio de 2013

*Sinopse de Filmes Cristãos


Gênero: Drama
Direção: Patrice Chéreau
Elenco: Isabelle Adjani, Daniel Auteuil, Vincent Perez, Virna Lisi
Idioma: Francês
Sinopse: No século XVI um casamento de conveniência é celebrado com o intuito de manter a paz. A união entre a católica Marguerite de Valois, a rainha Margot (Isabelle Adjani), e o nobre protestante Henri de Navarre (Daniel Auteuil) tinha como meta unir duas tendências religiosas. O objetivo do casamento foi tão político que os noivos não são obrigados a dormirem juntos. As intrigas palacianas vão culminar com a Noite de São Bartolomeu, na qual milhares de protestantes foram mortos. Após isto Margot acaba se envolvendo com um protestante que está sendo perseguido. Filme completo abaixo. 




Michael Steel (Randy Travis) está perto de receber o prêmio de maior reconhecimento de um ator. Porém, o que ele não esperava é que, em meio à possibilidade de obter mais uma conquista profissional, uma sucessão de perdas pessoais ocorreria em sua vida.

Então, em meio a acusações e perseguições, ele tenta reunir forças para permanecer fiel a Deus. No entanto, Satanás testa a fé que Michael possui, destruindo a reputação dele, de seu casamento e de sua carreira.

Será que, diante da mais importante escolha de sua vida, ele será forte o bastante para viver a verdade, não importando quais sejam as consequências?




Sinopse
Em A Filha do Pastor cansada de ser a filha do pastor buscando mais experiência de vida, Angie King sai de casa pela primeira vez junta-se a turnê de um grupo de gospel. Nessa fábula moderna do Filho Pródigo, ela logo descobrirá que a vida na estrada pode ser mais difícil mas nada é tão amedrontador quando voltar para casa sem nada à mostrar ou pior, voltar a ter um pai que não a ama mais…




O exército Romano abandona o cerco de Jerusalém. Duas famílias cristãs enfrentam escolhas difíceis. Obedecerão a Jesus e deixarão tudo para trás? Se fizerem isso, será que se sentirão tentadas a voltar? Sua decisão é uma questão de vida ou morte.

Este vídeo retrata acontecimentos descritos na Bíblia, acontecimentos historicamente comprovados. Ele contém cenas de combate, mas a violência não é glorificada; ela apenas mostra a realidade que os cristãos do primeiro século enfrentaram.



Dor, Engano e Triunfo são algumas das reviravoltas desta trama que os expectadores irão vivenciar através deste tão esperado filme! Em uma moderna releitura da dramática história de Davi e Saul, Bênção e Maldição, apresentando a sensação da música Gospel, Deitrick Haddon, em sua estreia como ator, no papel de Dwight Hawkins, retrata um talentoso jovem em busca de seu prósito em meio às dificuldades e surpresas inesperadas!

Estrelando também Sheryl Lee Ralph (Moesha), Drew Sidora (Step Up) e vários nomes da música Gospel, incluíndo Karen Clark Sheard, DAMITA, Kierra 'Kiki' Sheard, Dr. Bobby Jones e Rance Allen.




Um filme sobre moralidade, fé, esperança e recuperação. Um jovem cantor volta para casa e encontra a congregação de seu pai que um dia foi poderosa em apuros. Atormentado por suas lembranças de infância e idealizando uma "nova visão" para a Igreja, ele é obrigado a lidar com sua família, carreira e relacionamentos que o envolvem em uma rota de colisão com redenção ou destruição. Estrelado por Boris Kodjoe (Love & Basketball ), Clifton Powell (Ray), Idris Elba (série de TV A Escuta) e Tamyra Gray (estrela da série de TV American Idol), o filme apresenta os nomes mais consagrados da música gospel: Yolanda Adams, Hezekiah Walker, Fred Hammond, Donnie McClurkin e uma nova música de Kirk Franklin.



Dando o endereço certo, tudo é possível. Cartas para Deus: a esperança é contagiosa. Filme de um dos produtores de "Prova de Fogo" e "Desafiando os Gigantes". 

Tyler Doherty é um extraordinário menino de 8 anos, armado com grande fé e coragem enquanto encara sua batalha diária contra o câncer. Cercado por uma família amada e por sua comunidade, as orações de Tyler tomam a forma de cartas, que ele escreve e envia diariamente para seu amigo: Deus. Estas cartas vão parar nas mãos do carteiro Brady, que está passando por dilemas e buscando sentido para sua vida. A princípio, Brady não sabe o que fazer, mas por fim, sua decisão torna-se uma evidência do poder da bravura e graça de Tyler.

Inspirado por uma história real, Cartas para Deus traz uma mensagem de esperança, fé e coragem que pode ser relacionada às lutas pessoais que cada um de nós batalhamos a despeito do que podemos enfrentar em nossas vidas diárias. 


Título: Cartas Para Deus (Letters To God)
Gênero: Drama
Duração: Aprox. 114.min.
Áudio: Inglês e Português
Legendas: Português e espanhol


O filme conta a história do produtor de rádio Neale, que sofre um acidente de carro, quebra seu pescoço e, desempregado, não consegue recolocação em nenhum lugar, apesar de ser bem qualificado.

Sem dinheiro para custear suas despesas, fica sem moradia e se transforma em um mendigo. Passa fome, frio e várias situações desagradáveis nessa nova condição. Um dia consegue um novo emprego como DJ e, aos poucos, começa a se reintegrar a sociedade. Entretanto, a rádio vem à falência, e mais uma vez perde o emprego.

Em depressão, passa a questionar a existência de Deus e sua vida. Começa então a ouvir uma voz, que parece ser a de Deus, e que passa a revelar-lhe as respostas que procura. Neal começa a escrever sem parar tudo o que a voz revela. Os registros são transformados em livros e logo o escritor alcança o sucesso.

Podem-se conferir diversas referências ao processo de coaching. Vê-se a necessidade de reavaliação, da persistência e, apesar dos revezes da vida, confiar e seguir em frente. Observam-se no filme as várias coincidências e fatos sincrônicos ocorrendo. As resistências do personagem Neal e as buscas por respostas as suas dúvidas sobre sua vida.
Percebe-se que a voz que Neal ouve passa a fazer o papel de seu coach, trazendo significado a tudo o que ele sempre quis saber. A voz faz alusão ao fato de que todos têm as respostas de seus problemas dentro de si mesmos. E o processo de coaching é isso. Apesar do apoio do coach, o coachee trilha sozinho seu caminho, passa a se ouvir e toma decisões baseado naquilo que é melhor para si mesmo (autoconhecimento). Todos são fontes de infinito conhecimento, é só saber ativar essa força.


Outro conceito interessante abordado no filme é a necessidade de fazer aquilo que se gosta, a vocação de alma, para se tornar próspero. Dessa forma, “para-se de correr atrás do dinheiro e este passa a correr atrás de você”. E dentro da prosperidade, saber dividir, compartilhar a abundância com outras pessoas.

Fazendo um paralelo de que a abundância pode não ser o “dinheiro” em si, mas sim, o conhecimento que Neal adquiriu, ele passa a fazer palestras distribuindo suas informações para outros, assim como seu livros também o fizeram.

Título original: Conversations with God
Gênero: Drama
País/ano: EUA/2006
Duração: 110 min
Diretor: Stephen Deutsch





Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.

Tamanho: 817Mb
Gênero: Drama
Formato: Avi
Qualidade: Dvdrip
Audio: Português/Inglês
Legenda: S/L
Ano de Lançamento: 2011





Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão em que escolheram: policiais. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai esta dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas por quem mais têm afeto.

Título Original: Courageous
Título Traduzido: Corajosos
Riper: 3LTON
Gênero: Drama
Direção: Alex Kendrick
Lançamento: 2011
Duração: 129 Min.




SEM PALAVRAS PARA ESSE FILME!!!

Sinopse: Em seus passos: o que faria Jesus? é uma adaptação de um dos romances mais vendidos de todos os tempos de Charles Sheldon. Raymond, que antes fora de uma próspera cidade, torna-se uma sombra de seu passado quando um empresário oportunista planeja substituir a igreja local por um cassino, corrompendo o clima saudável da cidade. Enquanto os moradores lutam por respostas, um homem, (John Schneider) chega a cidade apresentando uma questão mais importante: O que faria Jesus?. Este comovente filme conta com a participação de estrelas da musica country como Adam Gregory, Maxine e Jim Gleason.



Sinopse: Uma história verídica sobre a experiência restauradora do perdão!!!

No outono de 2006, a tranquilidade da pequena comunidade Nickel Mines na Pensilvânia, Estados Unidos da América, foi abalada com um crime que ninguém poderia imaginar. Uma tragédia chamou a atenção de toda a nação, destacando uma outra visão sobre a vida e a morte e oferecendo uma inesperada lição sobre o perdão.



O longa metragem "Inabalável", promete ser um dos grandes lançamentos da Graça Filmes de Setembro, pois ele é baseado na história real e dramática de Amy Newhouse. O portal de Cinema Norte Americano Christian Cinema, aprovou o filme com nota 9, uma das mais altas para filmes cristãos, ele foi aprovado também pelo Dove Family, que mede os melhores filmes para a família.

Sinopse: Após alcançar o auge da popularidade no Colégio Pampa High School, Amy Newhouse (Anne Underwood) precisa agora enfrentar o maior desafio de sua vida: um câncer. Com fé e coragem, Amy sensibiliza a comunidade, e seu caso chama a atenção de todos. Logo uma corrente de oração é formada em prol do seu restabelecimento. No entanto, diante das circunstâncias e do aparente “não” de Deus, todos desanimam e começam a desacreditar que um milagre possa acontecer. Ao mesmo tempo, seu legado de fé, seus exemplos e ensinamentos mostram a todos os céticos que existe um plano maior.

Título Original: A Greater Yes, The True Story of Amy Newhouse
Diretor:Bradley Dorsey
Gênero: 2009
Duração:89 Min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2009







Janet Gregory, interpretada pela atriz Julia Ormond, é uma mãe solteira com um passado assombrado que luta para superar as dúvidas sobre Calvin Willis (Mahershalalhashbaz Ali), um Afro-americano cujo pai foi injustamente acusado de estuprar uma menina do bairro. Convencida de sua inocência, Janet leva o caso de Calvino a uma batalha dramática e tempestuosa de 22 anos com o sistema de justiça, que finalmente resgata um homem injustamente acusado e cimenta uma amizade de longa vida.

Estúdio: Sony Pictures
Título Original: The Wronged Man
Tempo: 88 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2010
Elenco: JULIA ORMOND
Recomendação: 12 anos
Região do DVD: Região 4





Sinopse:

O filme mostra como muitas mulheres jovens, encarceradas e violentadas, alcançam a salvação através de se juntar a um grupo de voluntários encarregados de incêndios florestais que lutam na construção de trilhas em áreas remotas e auxiliam em desastres naturais. Os voluntários têm de sobreviver várias semanas de rigoroso treinamento, estar em condição física e tem que aprender a trabalhar como uma equipe, muitas vezes em situações de risco de vida. DJ diz que ele desenvolveu a força voluntária “porque eu queria mudar a forma como essas meninas se vêem. Para se sentir forte. Para ver outras pessoas, respeitando sua força.” Nas palavras de Cuba Gooding Jr., “Essas mulheres lutaram para salvar vidas, e acabaram salvando as suas próprias”




Como uma contemporânea versão da parábola do Filho Pródigo, este filme é centrado nos irmãos Josh e Matt, adotados por um treinador de basquete e a esposa. De temperamentos bem diferentes, eles crescem em um ambiente cheio de amor, educados dentro dos preceitos do bem. Mas o rebelde Josh, que logo se destaca nas quadras, segue a trajetória oposta do irmão e acaba desafiando os princípios com os quais foi criado. Agora, para encontrar o caminho de volta para a família, Josh precisará conquistar o perdão de todos.






Tamanho: 702 MB
Audio: Português – Inglês
Legenda: S / L
Formato: AVI | DVDRip
Qualidade de Video: 10
Qualidade de Audio: 10
Duração: 1h 56min
Genero: Drama – Gospel
Ano de Lançamento: 2009

Sinopse: Tão inspirador quanto “A Virada” e “Desafiando Gigantes” Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.





O filme "O Impostor" foi dirigido por Daniel Milican, e conta com a presença de vários artistas da música cristã Contemporânea dos EUA, inclusive o protagonista é o Kevin Max, que já fez parte da Banda DC Talk, aqui no Brasil ele é distribuído pela Graça Filmes, sua história é impactante.

O Impostor retrata o perdão de Deus, mas principalmente as consequências do pecado de uma forma que o drama realmente faz o telespectador refletir sobre o nosso relacionamento com Deus e com a sociedade, nos levando a conhecer e ganhar consciência sobre as nossas ações.

De modo muito original e fugindo dos "clichês" dos filmes evangélicos, o Impostor retrata o núcleo familiar e sua importância para o ser humano, além de abordar o genuíno arrependimento. A ficção realmente demonstra a realidade de nossas vidas.

O longa metragem inova ao abordar o tema do filho pródigo de um modo contemporâneo e não mede esforços ao criticar algumas hipocrisias dentro do próprio sistema eclesiástico e da industria gospel no qual vivemos.O Cinema Cristão indica o filme, realmente uma produção impar.




Autor: O Livro de Rute não revela especificamente o nome do seu autor. A tradição é que esse livro foi escrito pelo profeta Samuel.

Quando foi escrito: 

Não sabemos exatamente quando o Livro de Rute foi escrito. No entanto, a visão predominante é uma data entre 1011 e 931 AC.

Propósito:


O Livro de Rute foi escrito para os israelitas e ele ensina que o amor verdadeiro pode às vezes exigir um sacrifício intransigente. Independentemente do que a vida nos traga, podemos viver de acordo com os preceitos de Deus. Genuíno amor e bondade serão recompensados. Deus abençoa abundantemente aqueles que procuram viver uma vida obediente. Vida obediente não permite "acidentes" no plano de Deus. Deus estende misericórdia aos misericordiosos.

Sinopse:


O livro de Rute é um manual de instruções sobre relacionamentos familiares, o qual além de determinar claramente que o compromisso é a chave para qualquer relação interpessoal, revela um amor triunfante em face da adversidade. Conheça a jornada altruísta de amor e devoção de Rute, uma jovem viúva que, após a morte de seu marido, escolhe deixar Moabe, sua terra natal, e seguir a sogra, Naomi, em direção à Israel. Porém, como essa atitude poderá afetar todo o curso de sua vida? Com um final surpreendente, o livro de Rute – que narra fielmente a história bíblica homônima – retrata a vida de uma família fiel que vivia em um vilarejo e honrava Javé. Por meio deste DVD, que traz uma importante mensagem para todos, saiba que Deus usa as pessoas simples e cria acontecimentos comuns para alcançar seus grandes propósitos.




O famoso escritor Monte Wildhorn (Morgan Freeman) que sofre com o alcoolismo, resolve alterar o rumo de sua vida de uma vez por todas. Em busca do talento perdido, ele se muda para uma pequena cidade. Lá, o velho guerreiro, é tratado como celebridade, mas faz questão de se manter ranzinza e recluso. Até que um dia, ao atender o pedido inusitado de uma bela vizinha - Sra. O'Neil (Virginia Madsen) - seu entusiasmo pela vida, pela literatura e seu humor é despertado novamente.

Assiste esse filme hoje, e fiquei encantado com as maravilhas aqui apresentadas e reveladas... Excelente...



Jimmy Moore é um pastor que se encontra em uma enorme encruzilhada, após perder completamente sua fé. Assim, decide retornar à fazenda onde cresceu para recuperar a crença em Deus, mas logo descobre que uma tragédia se abateu recentemente sobre o local, com um misterioso incêndio que custou a vida de toda uma família. Para piorar ainda mais a situação, seu melhor amigo foi acusado de estar por trás de tudo, fazendo com que Jimmy comece a investigar o ocorrido por conta própria, numa jornada que o fará aprender muito sobre si próprio.





O filme “Para salvar uma vida” conta a história de dois grandes amigos de infância, Jake Taylor e Roger Dawson. Ao crescer, Jake adquire um grande potencial como jogador de basquete, tornando-se astro do time da escola. Isso faz com que ele arranje uma namorada e um novo grupo de amigos, excluindo o antigo companheiro da sua nova vida.

Roger, que antes salvara a vida de Jake, agora não passava de um garoto sozinho e humilhado pelos demais alunos. Não encontrando mais sentido para viver, ele faz uma terrível escolha: rouba a arma do pai e tira a própria vida no corredor da escola.

Sentindo-se responsável pela morte do amigo, Jake acredita que poderia ter evitado a tragédia. Com a ajuda de Chris Vaughn, líder de um grupo de jovens da igreja local, ele começa a encarar sua vida e suas atitudes de maneira diferente. Ele entra no blog de Roger e descobre que ele vinha se sentindo mal há muito tempo e que, além dele, outros jovens também compartilhavam a mesma solidão.

Por força do destino e como forma de redimir sua culpa, o jogador de basquete parte em busca de jovens rejeitados e depressivos. Contudo, ele mesmo precisa de ajuda para enfrentar seus problemas, como a pressão para entrar na faculdade, a separação dos pais, a gravidez da namorada, além dos amigos que notam seu comportamento estranho.

“Para salvar uma vida” é um filme que debate problemas da juventude atual, em todo o mundo. A expectativa da vida universitária, festas, bebidas, drogas, problemas dentro de casa, solidão e desejo de suicídio. A produção traz o exemplo de um jovem que muda sua vida porque antes escolheu colaborar para mudar a vida de outros jovens.


ESSE FILME É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, E TE FAZ ESTAR MAIS AINDA APAIXONADO PELO LIVRO DE PEDRO E POR TODA A PALAVRA DE DEUS.

História bíblica que envolve boas interpretações e contextualiza todo cenário, não só religioso, mas também político da época em que se passa. O ator Omar Sharif (de Uma Amizade Sem Fronteiras) vive Pedro simples pescador que se tornou um dos pilares do cristianismo. A produção conta seu drama ao tentar divulgar o cristianismo por todo Império romano, além de retratar a sua forte amizade com São Paulo. Juntos, os dois homens tornam se santos e ajudaram a mudar a historia da humanidade ao divulgarem a religião mais popular de todos os tempos numa época em que Roma já enfrentava a crise…





O filme A Prova de Fogo (Fireproof) é uma belíssima história sobre fidelidade, amor e companheirismo. Mais um filme dos irmãos Kendrick, criadores do famoso filme Desafiando os Gigantes. Prova de Fogo fez um enorme sucesso nos Estados Unidos, foi muito bem aceito e elogiado pela crítica norte-americana e emocionando milhares de pessoas com sua mensagem.

O filme conta a história de um bombeiro, Caleb Holt (Kirk Cameron). Caleb é um profissional exemplar, porém em seu casamento as coisas não andam nada bem. Depois de aceitar um desafio proposto por seu pai (Através do livro diário O Desafio de Amar), a fim de salvar o seu casamento, Caleb faz um propósito e decide transformar o relacionamento com sua esposa. A partir daí, sua vida começar a mudar e Caleb consegue reacender a chama do amor em seu casamento. Prova de fogo traz ação e emoção para você e toda sua família. Com certeza irá fazer com que você veja a vida de uma maneira diferente.






Sinopse: Depois de receber do rabino Albert Lewis o pedido para fazer seu discurso fúnebre, Mitch passa a visitá-lo nos fins de semana. Ao mesmo tempo que mergulha de volta no mundo de fé que havia deixado para trás, conhece Henry Covington, um ex-traficante e ex-dependente químico que se tornou pastor e agora tenta manter em Detroit uma igreja em ruínas e um projeto de assistência a moradores de rua. Um Pouco de Fé é a trajetória de um homem em busca da crença superior que nos une, uma história sobre o sentido da vida, sobre a perda da fé.






Sinopse: Dan Donahue (Thom Mathews), finalmente, encontrou a mulher de seus sonhos. Mas, na noite em que decide pedi-la em casamento, ele percebe que lembranças do passado as quais ainda o atormentam o impedem de seguir em frente e ser feliz.

Dan, então, decide escrever uma carta a seu pai expondo seus sentimentos e revelando suas dores e frustrações causadas pelo abandono sofrido no passado.

Será que Mike (John Ashton, de Beverly Hills Cop), um homem contido em suas emoções, irá compreender e aceitar as declarações nunca antes reveladas por seu filho? Essa história baseada em fatos reais revela o quanto laços familiares sólidos são importantes para que o ser humano se desenvolva plenamente.







A BV Films traz para o Brasil o filme “Venha o Que Vier”, cujo tema é o aborto. Nos Estados Unidos esse filme foi de grande interesse nas universidades e faculdades de Direito.Mas a grande questão é, sob a perspectiva bíblica, de acordo com os princípios bíblicos, a mulher tem o direito de abortar?
A polêmica do aborto está sendo motivo de muitas discussões jurídicas e religiosas, pontos de vista diferentes, tanto no Brasil, como em outros países.
Muitos casos de vítimas de estupro e gravidez na adolescência estão sendo usados como fortes argumentos a favor do aborto.


Como encarar uma situação real sobre o tema com jovens que lidam com Leis?

Com a mãe advogada e o pai professor, Caleb Hogan cresceu sabendo a importância de expor suas ideias, responsabilizar-se por seus atos e escolher o que é certo…Venha o que Vier.


Estando face a face com as realidades e legalidades do aborto – na preparação para o National Moot Court championship, enquanto sua mãe prepara-se para defender uma ação de grande importância diante do Supremo Tribunal – Caleb precisa decidir no que ele realmente acredita.


Se tiver um argumento pró-vida, poderá perder a competição mais importante para ele – e o apoio de sua mãe. Se ele decidir segui-la, poderá ganhar o tão cobiçado prêmio… mas, no processo, poderá perder o coração de sua amiga de equipe, Rachel.

Com seu professor e colegas de classe, Rachel não apenas entende o valor dos argumentos a favor da vida, assim como acredita nisso como a essência de tudo. A vida, desde o começo, existe para honrar a Deus.
Caleb pode ter a mesma convicção? Pode ele, ao mesmo tempo, ganhar o coração de Rachel? Enquanto o acordo é a saída mais fácil, é também a mais perigosa.






Um Homem que Teve uma Visão que Mudou o Mundo. Muito mais provocante e polêmico do que qualquer outra biografia, Lutero é uma super-produção recheada de ação que retrata um dos períodos mais revolucionários e conturbados da história da humanidade! O período em que a Idade Média cedeu ao poder das convicções de um homem que mudou o mundo, Martinho Lutero! Após quase ser atingido por um raio, Martinho Lutero acreditou ter recebido um chamado e se juntou ao Monastério. Ainda jovem e admirado, logo se vê atormentado pelas práticas da Igreja Católica da época.

Contexto histórico: Reforma protestante século XVI.

Martinho Lutero, Eisleben, 1483 – Eisleben, 1546. Foi um padre alemão que iniciou a Reforma Protestante no século XVI. Em 1517 formulou suas 95 Teses que confrontava a conduta da instituição religiosa da época. Sua recusa em retirar seus escritos a pedido do Papa Leão X em 1520 e do Imperador Carlos I da Espanha em 1521 resultou em sua excomunhão e sua condenação pelo papa.

Sua teologia desafiou a autoridade papal na Igreja Católica Romana por ensinar que a Bíblia é a única fonte de conhecimento divinamente revelada e opôs-se ao sacerdotalismo, por considerar todos os cristãos batizados como um sacerdócio santo. Aqueles que se identificavam com os ensinamentos de Luther eram chamados luteranos ou protestantes, atualmente no Brasil vincula-se aos evangélicos.

Título Original: Luther
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 112 min
Ano de Lançamento: 2003
Áudio: Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10






Se na sua Igreja existe aquela irmãzinha que é uma controladora e fofoqueira, assistindo esse filme você vai ver que elas se tornam pequenas diante de uma assustadora e cruel irmã... Assistam, impressionante esse filme.....

Suspense ambientado na vida de membros de uma igreja de uma pequena cidade, A Letra que Mata conta a história do Pr. Evan Burke (Steven Caudill) e sua esposa Nora (Carrie Walrond) quando eles assumem a liderança da Primeira Igreja Batista de Willit Springs, após a morte misteriosa do pastor anterior.

Ansiosa por conhecer o novo ministro, a Sra. Pat, que é a viúva controladora da igreja, convida Nora e Evan para morarem com ela enquanto a casa pastoral passa por uma reforma. Sozinha na bela residência da Sra. Pat, localizada nas montanhas ao norte da Geórgia, Nora começa a suspeitar de que o filho superprotegido daquela senhora possa ter alguma coisa a ver com a morte do antigo pastor.

A Busca da verdade… poderá ser fatal para Nora






Uma mistura de comédia e aventura, o filme conta a história de um tímido garoto da cidade (Osment, O Sexto Sentido) deixado na casa de dois tios solteirões (Caine, Regras da Vida e Duvall, O Sexto Dia) por sua mãe, uma jovem negligente e interesseira. Sem qualquer preparo, o garoto é obrigado a ficar numa fazenda no meio do nada, junto com dois velhos excêntricos.

E a convivência com uma criança, por sua vez, acaba trazendo ternura e disciplina ao cotidiano dos velhos leões, que vêem despertar sua vontade de viver! Uma grande história sobre amor e amadurecimento, lições para toda vida...



"Meu nome é rádio" não conquista tanto no título, mas chama a atenção pela essência. Inspirado e bem fiel aos fatos reais, o filme conta a relação do treinador de futebol americano Harold Jones (Ed Hirres) com James Robert Kennedy (Radio), jovem com deficiência mental não diagnosticada que ele conheceu em 1976. Definido com "lento" na época, porque nenhum médico soube informar à família o que ele tinha, Rádio caminhava todos os dias solitário pela cidade sem interagir com ninguém. Até Ed Hirres notar a sua presença.

Apelidado de "Rádio" devido a sua paixão pelo produto, James passava a tarde observando o campo de treinamento e as aulas do professor. Após uma brincadeira de mau gosto armada pelos alunos, o treinador sente a necessidade de se aproximar do garoto e tentar interagir com ele. O objetivo? Segundo Hiarres "fazer a coisa certa", mas a verdade é que o professor teve uma experiência no passado que o marcou por toda a vida. Por causa disso, foi o único que se sentiu disposto a fazer a diferença e mudar completamente a história de Rádio, que passou a se expressar e se abrir para um contato maior com as outras pessoas.

Com uma excelente atuação de Cuba Gooding Jr., Rádio nos faz entender como é amar de graça e nos conquista pela inocência dos seus sentimentos. Assistindo ao filme, é impossível não se encantar por ele e pela transformação causada nas pessoas ao seu redor. Ficamos com a impressão de como as coisas podem mudar quando incluímos o deficiente na sociedade.





A BV Filmes lança mais um filme edificante ao povo cristão em o Ficção Evangélica divulga, como sempre. O filme é baseado em fatos reais e retrara as obras da igreja para com o próximo. Traz também questões interessantes como o pré-julgamento e indiferença ao sofrimento alheio. Confira abaixo a sinopse, trailer e ficha técnica.

O filme O toque, produzido pela Kingstone Média é o novo lançamento da BV Films. O longa metragem é baseado em uma história real e recebeu três prêmios internacionais. Leia a ficha técnica:
Sinopse:Ao decorrer de sua vida, Hannah (Kristia Knowles) vivencia diversas experiências ruins, que deixam feridas profundas e um vazio imensurável em seu ser. No entanto, ao experimentar O Toque de Cristo, sua vida passa por uma incrível transformação.







Dirigido por Marc Foster (007- Quantum of Solace e Em Busca da Terra do Nunca) o filme Redenção se inspira num personagem real para contar a história de força, superação e bondade de um ex-traficante que se torna pastor e vai para a África, na tentativa de salvar crianças condenadas à guerra.

Este personagem é Sam Childers, interpretado por Gerard Butler (300, P.S. Eu Te Amo e Caçador de Recompensas). Depois de passar um período na prisão, ele abandona o tráfico e vira pastor e decida fazer trabalhos voluntários na África.

Mas o que era para ser uma curta estadia se transforma numa cruzada a fim de resgatar crianças das mãos de líderes guerrilheiros na zona de conflito do Sudão. Um herói da vida real que tem como único objetivo proteger as crianças a qualquer custo.

No entanto, surgem novos dramas na sua jornada. O ex-traficante ainda precisa dar atenção à sua família, manter a fé e confrontar um passado violento que pensava ter deixado para trás.







Vamos falar um pouquinho sobre o autor da peça, um renomado dramaturgo sul-africano, que vivenciou todos os horrores do apartheid e incluiu este tema em muitas de suas peças, inclusive nesta, acenado para uma gama de sentimentos que mostra o ser humano desnudo em suas percepções da vida. Ao contrário do que se possa deduzir em situações conflitantes, extraordinárias e limites, o homem é um ser comum, quase medíocre, capaz de amar e odiar, sofrer toda a sorte de adversidades em que pese às circunstâncias desfavoráveis. Através de um discurso inconformado e eivado de lutas de resistência ao apartheid, Athol Fugard tenta refletir as transformações das relações pessoais através do contexto político-social. Afinal, o homem é produto do seu meio e age em conformidade com seus sentimentos arraigados e obsessivos, internalizados desde a tenra idade.

Tanto na peça, quanto no filme, a história mostra com perfeição as relações inter-raciais durante a época do apartheid, na África do Sul, neste caso, nos anos 50.

Os personagens principais são Hally (Freddie Highmore), um adolescente que cresceu na companhia afetuosa de Sam (Ving Rhames) e willie (Patrick Mofokeng) , dois garçons negros que trabalham na Casa de Chá de sua mãe, na cidade de Port Elizabeth. Vivem na realidade do sistema de segregação racial, onde havia bancos de praça somente para brancos, e as casas dos negros deveriam ser construídas em lugares distantes das dos cidadãos brancos. Entretanto, os dois personagens negros convivem com esta situação tirando o proveito que vem de suas tendências artísticas, como dançar, além da sabedoria de construir um mundo onde pudessem viver em paz e conciliação com o próximo. Esta relação sadia impressiona o adolescente, de tal forma que os momentos em que Sam e Hally cultivaram juntos foi de extrema satisfação e conhecimento interior. O mundo é hostil, mas eles sabiam desanuviar as dificuldades, contribuindo para um relacionamento saudável e próspero.

Entretanto, embora Hally e Sam sejam muito amigos, confidentes e se gostem muito, Hally pelo motivo mais fútil, retoma o preconceito arraigado que traz dentro de si, sendo capaz de ofender e subjugar o amigo da maneira mais cruel e desumana. Desta forma, ocorre o conflito da peça e do filme, pois todo o afeto desenvolvido é destruído em segundos, dando margem a uma série de confrontos intensos, apresentando, deste modo, ao público, as nuances psicológicas dos personagens. Se de um lado, Hally pensa que é forte, autoritário e senhor de si, por outro se sente atordoado, amedrontado e cheio de remorsos pelos sentimentos obtusos que experimenta. 

Sam ao contrário, é forte e parcimonioso em seus sentimentos, dotado de uma paciência e experiência de vida que o torna um homem confiante e seguro, mas tanto quanto o amigo adolescente, sente-se abandonado e triste, com dificuldade em retomar a amizade tantas vezes fragilizada. Os diálogos de Sam, Hally e Willie (que aos poucos mostra uma personalidade inesperada, no decorrer da trama) são extremamente bem construídos, dando ao espectador a sensação de que as situações realmente ocorrem naquele momento. Não se tira os olhos, nem o pensamento, nem o coração da tela. Tudo é tão perfeito e verdadeiro, que as palavras fluem tal como a chuva torrencial que cai lá fora, vista pelas vidraças embaçadas da casa de chá (aqui, uma metáfora, entre a realidade glamurosa dos brancos e o cotidiano “apagado” e sem encanto dos negros). A atmosfera triste da chuva, por sua vez, evidencia bem a amargura dos personagens. 

Na verdade, o sofrimento de Hally se justifica pela intolerância racista do pai, que ao mesmo tempo em que expõe Sam e Willie a humilhações, através de piadas de mau gosto, também o envergonha por ser um homem desajustado e fraco, consumido pelo álcool. Halli sente-se dividido entre a inabilidade em lidar com os sentimentos em relação ao pai, a concordância submissa da mãe e o encontro com o novo mundo, cheio de vida e alegria ao lado dos amigos que o viram crescer. Novamente, ao final, a chuva mostra os dois mundos que se dividem, a chuva lá fora, fria e densa, atrapalhando o percurso de Hally na bicicleta, que pode significar além do sofrimento, do remorso e do medo de perder o amigo, também um fio de esperança, um batismo para uma nova vida, lavado pela água que lhe encharca a roupa empoça as ruas. Aqui dentro, através das vidraças embaçadas da casa de chá, o som ensurdecedor da chuva torrencial faz coro para a dança de Sam e Willie. São dois mundos que se separam ou que se completam dali para a frente? Uma estrada paralela que se afasta ou uma encruzilhada que os une? É um filme emocionante, repleto de descobertas e pontos de vista para serem analisados.




Um Sonho Possível é o tipo de filme que sempre figura nos indicados a Melhor Filme do Oscar. Faz parte das produções convencionais, clichês, mas que trazem enredos de superação e exemplos de vida, o que sempre cativa a platéia. Realmente, não há como negar que a história da película é envolvente. Por outro lado, também é fato que Um Sonho Possível é limitado, não se diferenciando em nada de filmes similares.

O “exemplo de vida” aqui é intensificado por existir de verdade: trata-se do jogador de futebol americano Michael Oher (interpretado com carisma por Quinton Aaron). Ainda na adolescência, ele foi abandonado pela mãe. Sem casa, com problemas de aprendizado e acima do peso, sua vida parecia estar totalmente sem rumo até seu encontro com a caridosa família Tuohy, que o acolhe. Aos poucos, a relação entre o rapaz com os membros da família (principalmente a matriarca Leigh Anne, vivida por Sandra Bullock no melhor papel de sua carreira) se intensifica e sua vida vai aos poucos melhorando. Ao aprender a jogar futebol americano, várias portas passam a se abrir para o rapaz, portas estas que antes estavam fechadas para ele.

Como disse antes, Um Sonho Possível é mais do mesmo. Essa história já foi vista antes, o modo como essa história é contada já foi visto antes… mas mesmo assim nós continuamos a vê-las. Por que? Talvez porque gostamos de ver esse tipo de filme, que nos enchem de esperança e elevam nossa auto-estima. E o fato da história ter acontecido de verdade deixa as pessoas que assistem ao filme mais satisfeitas. Afinal, num mundo violento e cruel em que vivemos hoje, é preciso algo que nos faça continuar vivendo, algo que nos faça acreditar que a humanidade não está perdida. Se pensarmos desse modo, Um Sonho Possível atinge esse objetivo e talvez esteja aí a razão por ele ter sido indicado ao Oscar.




Sinopse: Sugar é a história inspiradora de Miguel Santos, um talentoso arremessador que luta para chegar aos grandes times do beisebol estadunidense.

Apelidado de Azúcar (açúcar em espanhol), Miguel, aos 19 anos, viaja de sua pobre mas acolhedora comunidade na República Dominicana para jogar num time de beisebol da segunda divisão nos Estados Unidos – onde tudo é possível. Lá ele se vê em uma pequena cidade de Iowa, onde ele luta com a cultura, o idioma e a pressão de saber que só seu sucesso pode salvar sua família.






O filme acompanha de perto a amizade de Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada), dois inseparáveis amigos que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um trágico acontecimento é sofrido por Hassan, testemunhado passivamente por Amir, e marcando para sempre a vida de ambos. Amir, após os conflitos serem intensificados em Cabul devido à guerra e o avanço das tropas soviéticas sobre território árabe, viaja sob o clima de fuga com seu pai para longe de sua terra natal e passa a viver nos Estados Unidos. Após um inusitado telefonema retorna ao Afeganistão após 20 anos com a intenção de corrigir seus erros de infância. Porém ele se depara com uma nação desfigurada, diferente de suas lembranças, reconfigurada pelo governo talibã. Amir (agora adulto, interpretado por Khalid Abdalla) passa a ser um turista em sua própria terra, o que não ajuda em seu desejo de consertar seus erros passados.

A transposição do livro para tela está perfeita, demonstrando imensos cuidados na produção e numa perfeita ambientação dos personagens. O elenco, principalmente infantil está bárbaro, apesar da pouca experiência e da responsabilidade conferida aos garotos, pelo fato de que apesar da história ultrapassar décadas, os momentos do enredo mais enfáticos residem na infância dos personagens, cumprem com seu papel com a competência de veteranos. E como no livro, as circunstancias traumáticas que avaria a intensa amizade da dupla, também é igualmente provocante na telona.

O romance best-seller agora é o mais aplaudido filme do ano. Quando garotos, Amir e Hassan eram amigos inseparáveis, até que um infeliz evento os separa. Anos depois, Amir vai abraçar uma perigosa missão para corrigir os erros do passado - e se redimir de maneira que jamais imaginou - demonstrando o máximo em coragem e devoção de seu amigo.




Luke e Jon são dois irmãos apaixonados por futebol americano com um promissor futuro no esporte. Porém, tudo muda quando Luke morre tragicamente em um acidente de carro. Prestes a desistir de jogar, Jon resolve vestir a camisa 5, que seu irmão tanto amava, e a ele dedicar todas as suas vitórias...





ESTE FILME É 100% MARAVILHOSO, ASSISTAM!!!

Sinopse: Após um trágico acidente de carro, envolvendo sua esposa, o médico Drew Carter (Mel Fair) perde seu filho de dez anos. Presa ao sentimento de culpa por essa morte, Julia (Musetta Vander) entrega-se às lembranças dolorosas que a afastam tanto do seu marido quanto de sua filha, Kayla (Aubyn Cole). No entanto, por intermédio de Johnny (Jerry Phillips), um paciente com leucemia, Drew acredita ter uma chance de ajudar Julia a sair desse luto perpétuo.

Gênero: Drama
Lançamento: 2011
Duração: 82 min.
Qualidade: DVDRip
Idioma: Português

O filme conta a história de Johnny, um garoto de apenas 10 anos de idade que sofre de leucemia. Já sem os cabelos, o garoto dá uma grande lição a todos. Ele não vivia murmurando nem se queixando o tempo inteiro. Muito pelo contrário. Johnny tinha uma grande fé. Ele sabia da realidade e da gravidade de sua doença, e sabia também que não tinha muito tempo de vida. Porém, o garoto acreditava que tudo aconteceria no tempo certo de Deus. 

Johnny era órfão, mas acreditava que, assim como Jesus, ele também tinha uma missão especial aqui na Terra e não queria morrer antes de cumpri-la.





Sansão e Dalila, uma história de amor e ódio, de um dos maiores heróis da Biblía.

Audio: Ingles e Português
Legendas: Português, Ingles e Espanhol





O filme Seguindo Em Frente é o novo lançamento da distribuidora de filmes evangélicos, BV Films. A produção da Praise Pictures, ganhou nota 5.9 pela crítica do IMBD. Leia a ficha técnica:

Sinopse: O filme “Seguindo em frente” conta a história de Dave Corwin, um homem viúvo e desolado pela perda de sua esposa, Jen, principalmente por não ter respeitado a fé dela e de seu filho, enquanto ela estavaviva.Sozinho, sentindo-se culpado, Dave procura entender o conceito de bondade de Deus, questionado o porquê Deus permitiu que ele enfrentasse tamanha tragédia pessoal.

Título Original: Standing Firm
Direção: Kyle Prohaska
Gênero: Drama
Duração: 81 minutos
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2012









Akeelah tem apenas 11 anos, mas um incrível talento com as palavras. Admirado com esse dom, o diretor de sua escola a inscreve num concurso regional de soletração e faz com que ela seja treinada por um professor com PhD em literatura, Dr. Larabee (Laurence Fishburne). Enfrentando a objeção de sua mãe, o ciúme de sua melhor amiga, as diferenças sociais e as dificuldades no relacionamento com o professor, Akeelah vai passando por todas as etapas do concurso, até ser classificada para a grande prova de fogo de sua vida - a final nacional em Washington.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título: Prova de fogo - Uma história de vida
Idioma: Português
Episódios: -
Quantidade de discos: 01
Procedência: 2006
Ano de exibição: DVD
Áudio: 10
Vídeo: 10






Os judeus são expulsos de Jerusalém pelos sírios, mas unirão forças e marcharão contra os opressores, nesta passagem da Bíblia, com muita ação e batalhas, como convém ao Velho Testamento, recheado de figuras heróicas, numa produção franco-italiana, sob a direção de Gianfranco Parolini.






Jimmy Moore é um pastor que se encontra em uma enorme encruzilhada, após perder completamente sua fé. Assim, decide retornar à fazenda onde cresceu para recuperar a crença em Deus, mas logo descobre que uma tragédia se abateu recentemente sobre o local, com um misterioso incêndio que custou a vida de toda uma família. Para piorar ainda mais a situação, seu melhor amigo foi acusado de estar por trás de tudo, fazendo com que Jimmy comece a investigar o ocorrido por conta própria, numa jornada que o fará aprender muito sobre si próprio.




Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.






Cada um pode trilhar a própria história e ir ao encontro do seu destino. Mas, às vezes, durante esse percurso, as circunstâncias parecem nos engolir diante de um grande desafio, e acabamos nos perdendo no caminho. 
Frank é um dedicado líder religioso que se torna obcecado pelo poder e pela ambição desenfreada. O que falará mais alto: o lado espiritual ou a vida material? 


Jeremias é fruto de uma família desestruturada que aprende na “escola das ruas” a se virar sozinho. Só um milagre poderá salvá-lo de um futuro trágico.  Elizabeth foi educada por uma mãe super protetora  mas, ao conhecer seu grande amor, experimenta, pela primeira vez, a liberdade para a qual não estava preparada. 
Três histórias diferentes, três pessoas buscando a mesma resposta para seus dilemas: como traçar um novo rumo na vida?  A exibição do filme em solo nacional deverá ocorrer em 100 salas de cinema inicialmente, durante 15 dias. Nos Estados Unidos, o filme deverá estrear somente em 2013, assim como nos demais países.










Sinopse: Terra Selvagem é a verdadeira história sobre um grupo de missionários, que iniciou no Equador uma pesquisa sobre a violenta tribo Waodani. Após um início de convívio amigável, cinco homens do grupo são mortos pelo indígena Mincayani e outros da tribo. Logo após as mortes, a esposa de um deles e a irmã de outro missionário morto vão viver com os Waodanis, para tentar ensinar-lhes sobre Deus. Elas acabam mudando a vida não somente dos familiares dos missionários, mas de toda a tribo de Mincayani. Uma emocionante história sobre fé, amor e perdão.









A distribuidora cristã Graça Filmes, anunciou recentemente o filmeCasados para Sempre, como lançamento para setembro de 2012, a produção possuí nota 3.2 no IMBD e 4 estrelas dentre um ranking que vai até 5 estrelas no Christian Cinema. Leia a ficha técnica:  

Sinopse: Três casais, desiludidos com o rumo de seus casamentos, decidem participar de um encontro de casais em um resort em um lugar paradisíaco nas montanhas. Enquanto as mulheres acham que podem provocar uma mudança radical em seus companheiros, os homens estão à procura apenas de um pouco de diversão. No entanto, ao chegar lá, seus anfitriões, Dr. Sullivan  e sua esposa Katrina, desafiarão cada um deles a enfrentar os dilemas pessoais para curar os problemas conjugais, utilizando alguns métodos não muito convencionais,porém eficazmente fundamentados em princípios bíblicos. Com isso, as máscaras começam a cair, e os casais iniciam uma luta emocional, medindo forças para saber a quem culpar pelo fracasso em seus relacionamentos. Quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor lhes é revelado, e eles descobrem que a solução para salvar o casamento não é necessariamente o que, mas quem. Diante disso, esses casais precisarão recomeçar suas histórias, trilhando o caminho de volta para Aquele a quem verdadeiramente amam.

Título Original:  Marriage Retreat
Direção: David Christiaan
Gênero: Romance 
Duração: 97 min.
Origem: EUA 
Tipo: Longa
Ano: 2011





O CORAJOSO 


A verdadeira história do escritor de best-sellers, como Evidência que Exige um Veredito e Mais que um Carpinteiro

Este filme é uma história de redenção!

Josh McDowell nasceu na dura realidade de um mundo cruel. Vítima de abuso sexual por um empregado da casa e com um pai violento e alcoólatra, McDowell vivenciou na pele o sentimento da vergonha. Com o passar dos anos, a vergonha que sentia o distanciava cada vez mais de Cristo e transformou-se mais tarde em raiva. Determinado a se rebelar contra a existência de um Deus amoroso, McDowell entrou em conflito com os cristãos ao ingressar na universidade. Ele ridicularizava a crença e desprezava a fé que sentiam até o dia em que os cristãos o propuseram um desafio: provar que Deus não existia. Obsessivamente, McDowell viajou pelo mundo inteiro, investigando textos sagrados históricos para encontrar contradições no cristianismo. Mas o que ele encontrou foi a verdade – e uma fé que o levou à graça e resgatou um homem destruído.

O Corajoso retrata a verdadeira história da busca de Josh McDowell para provar que Jesus Cristo nunca existiu – essa procura terminou em uma jornada que o colocou diante do amor de Deus e do Seu poder transformador. Seu ministério com a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo o permitiu levar as boas-novas do Senhor a milhares de pessoas ao redor do mundo, publicando mais de 130 livros na área de Apologética Cristã, incluindo Mais que um Carpinteiro e Evidência que Exige um Veredito. Ele é a prova concreta que uma vida pode ser transformada.

Formato de Tela: 16X9
Áudio: Inglês 2.0 / Inglês 5.1 / Português 2.0
Legenda: Português e Inglês
Tempo aprox.: 70 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Gênero: Drama
Extras: Behind / Making Of / Missão / Projeto Para Salvar Uma Vida





CORAÇÃO DE CAMPEÃO

 “Coração de Campeão”

Aos 12 anos, o menino Trey Caldwell fica devastado quando seu pai, soldado do exército americano, é morto no Afeganistão – deixando um buraco em sua vida e um carrinho de corrida não finalizado na garagem. Último presente de seu pai, o carro é uma lembrança constante de como o futuro poderia ter sido. Mas quando Trey conhece Roy Gibbs, um bombeiro devastado por ter perdido o filho nos atentados de 11 de setembro, um novo laço se forma e velhas feridas começam a cicatrizar. Enquanto esta equipe incomum finaliza o carro e treina para a corrida, eles percebem que a vida não se faz apenas do tremular de uma bandeira quadriculada – mas sim da coragem para encarar uma incrível jornada de fé no caminho.

Dados do Filme:
Duração: 1h 48min
Genero: Drama





CHANCE DE RECOMEÇAR

Luke Rogers era o típico bom moço quando mais jovem. Agora, à medida que se aproxima dos 30, ele começa a se afastar de suas boas virtudes - e sua vida deteriora ainda mais quando ele perde seu emprego na fábrica e não tem outra escolha a não ser aceitar o trabalho de barman que lhe foi oferecido por um amigo, Sam Herod, por mais que sua noiva seja contra. Com o novo cargo, no entanto, chegam as tentações nas mais diferentes formas - e vem a pergunta: será que ele terá força para resistir a elas?





AMOR INCONDICIONAL / A HISTÓRIA DE OSEIAS

Stuart (Sean Astin), líder da juventude da igreja, e sua esposa, Beth (Erin Bethea), levam cinco adolescentes para acamparem no fim de semana. Porém, duas garotas têm uma séria discussão. Para resolver o conflito e fazer os jovens repensarem seus comportamentos, Stuart cita o belo exemplo de Oseias (Elijah Alexander): ele recebe uma revelação de Deus e se casa com uma prostituta. Tempos depois, sua mulher, Gomer (Tehmina Sunny), abandona o lar por causa de riquezas materiais. Mesmo assim, seguindo o exemplo do incrível amor de Deus, o profeta perdoa a traição e volta a cuidar de sua esposa depois que ela é jogada, pelo amante, no mercado de escravos.

www.TheMediaFire.com 






CANÇÃO DO CORAÇÃO

Sinopse: O coral da Divinity Church de Pacashau, Georgia, precisa vencer o concurso nacional Joyful Noise (brados de alegria, na tradução livre), para que não encerre suas atividades depois de cortes em seu orçamento. Para que o coral vença a competição Vi Rose Hill (Latifah), recém nomeada diretora do coral, e G.G Sparrow (Parton), precisam colocar suas diferenças de lado para vencer a competição.




COISAS DO CORAÇÃO

Trinity, uma menina de 12 anos, foi criada pelo pai solteiro, o músico Jeremy. Ela também conta com o apoio do senhor Kwon, um amigo que trabalha em uma livraria. Depois de uma misteriosa visita, Trinity resolve encontrar os avós e logo começa uma busca pela mãe, tantando reunir sua família novamente. Suas aventuras acabam ajudando ambas as famílias a respeito do valor do amor, da fé e do perdão. 



ETERNO AMOR
Ficha Técnica

Gênero: Drama; Título Original: Love's everlasting courage; Tempo de Duração: 88 minutos; Ano de Lançamento: 2011; Direção: Bradford May; Áudio: Português e Inglês; Censura: Livre.

Sinopse

Com o banco ameaçando confiscar sua fazenda, Clark Davis e sua esposa Ellen lutam para sustentar a família em suas terras devastadas pela seca. Para ajudar nas despesas Ellen encontra um trabalho na cidade, trabalhando duro e sem descanso Ellen adoece e acaba morrendo. Arrasado, Clark está determinado a ficar em suas terras e junto com sua filha manter o local onde sempre viveu com sua amada Ellen. Com a ajuda de seus pais, o amor da família e a coragem, Clark tenta um novo começo. Uma história comovente com base no amor e na família.





POR QUE EU SENHOR?

Para quem vê de fora, Rich Chaplin (David A. R. White) tem tudo aquilo que qualquer pastor e homem de família pode querer. Mesmo assim, ele acaba perdendo de vista todos os planos de Deus, incluindo sua família, e começa a querer ter uma vida diferente. Então, de repente, ele se vê dentro da vida de todos aqueles que a sua indiferença, de algum modo, afetou.

Essa inesquecível viagem fará com que Rich passe a ver a vida pelos olhos dos mais diversos tipos de pessoas – como, por exemplo, sua esposa, o namorado de sua filha e uma senhora idosa (Della Reese) – e, até mesmo, de um peixinho dourado! Em meio a tudo isso, ele precisará entender que pode estar perdendo a única chance de amar e fazer a diferença naqueles que lhe são mais importantes. Junte-se a Rich nessa jornada louca e hilária, que mudará o viver dele para sempre!
 DAVID A.R.WHITE, ALI LANDRY, LOGAN WHITE, BRUCE McGIL E DELLA REESE. 



JOSUÉ

Baseado no romance Best-Seller de Joseph Girzone que tocou a vida de milhões, Josué é uma história inspiradora sobre um estranho, cujo misteriosos poderes sobrenaturais inspiram uma pequena cidade. Quando Josué se muda para os arredores de Auburn, ele desperta a curiosidade da pacata cidade que não sabe ao certo o que fazer com ele. Eles não sabem quem ele é e nem de onde ele veio, mas ninguém questiona o sentimento de que o conhecem há anos. Ser conhecido apenas por seu primeiro nome, sua sabedoria e compaixão, o colocam no centro das atenções da cidade. 

 Essa atenção se intensifica quando Josué quebra preconceitos e começa a fazer milagres. Apesar de sua benevolência e trabalho abnegado na comunidade, restam algumas suspeitas. Há aqueles que acreditam, que nos dias de hoje ninguém faria tal coisa a troco de nada. O que exatamente Josué pretende? No fim, a resposta a esta pergunta é quase tão extraordinário quanto a descoberta deste mesmo poder transformador no coração de cada um deles.



O ANJO MORA AO LADO

Sinopse: “O Anjo Mora ao Lado”
Todo ano, antes do Natal, os estudantes da classe de Olivia Mead apresentam redações com o título de “Meu Desejo Impossível de Natal” – mas este ano algo incomum está acontecendo: os desejos estão se tornando realidade. Para Olivia, esta seria a oportunidade ideal, porque durante muito tempo ela vem desejando que sua mãe solteira encontre a pessoa certa, alguém que ela mesma possa chamar de “Papai”. Logo, a menina se convence que as respostas para este mistério têm relação com a casa abandonada do outro lado da rua e sua misteriosa habitante, uma reclusa senhora de nome Elsie Waybright. Seria ela uma espécie de… anjo?
Dados do Filme:
Duração: 1h 35min
Genero: Drama
Tamanho: 304 MB ou 812 MB
Audio: Português ou Português / Inglês




O CAMINHO PARA A ETERNIDADE

Sinopse: Impedidos de prosseguir viagem devido a um   no meio de uma    deserta, cinco estranhos refugiam-se     lanchonete   parece abandonada e invisível aos olhos de alguns. Eles nem imaginam   lá encontrarão muito mais do   abrigo e comida. Um empresário inescrupuloso, uma solteira iludida, um casal prestes a se divorciar e uma jovem fugindo de casa ficam cara a cara com o dono desse estabelecimento, um acolhedor nazareno, que lhes oferecerá as respostas para as questões mais angustiantes de seus corações e o direcionamento para uma mudança radical na vida deles. Como eles reagirão a todas essas revelações? Será que aceitarão Sua mensagem redentora? 



O DIABO NO BANCO DOS RÉUS

Uma batalha espiritual que se passa em um tribunal, O diabo no banco dos réus é um thriller jurídico de alto conceito, que deixará você sem fôlego e vibrando. Por um canal de televisão, o mundo inteiro assiste ao julgamento do século, para ver quem sairá vitorioso. De um lado, Luke O'Brien (Bart Bronsen), um vendedor desanimado que virou estudante de Direito e resolve processar, em 8 trilhões de dólares, o responsável por tudo de ruim que lhe aconteceu. Do outro, o próprio Satanás, que, para se defender, além de aparecer em carne e osso no último dia antes de Luke marcar um julgamento à revelia, tem em sua equipe jurídica os dez melhores advogados do país. O filme conta também com os atores Corbin Bernsen, Campos Shannen e Rebecca St. James.






OS DEZ MANDAMENTOS

Sinopse: Mais uma vez é contada a clássica história de Moisés guiando o povo judeu à terra prometida. Depois de ser encontrado em um rio, flutuando dentro de uma cesta ainda bebê, o homem que se tornaria o líder do povo hebreu é resgatado por uma princesa egípcia e criado dentro de todo o conforto que a riqueza pode oferecer. Isso, até o dia em que tem uma revelação divina. Sob o comando de Deus, ele percebe que a sua real missão na terra é libertar seu povo, feito escravo pelas mãos dos líderes egípcios.

Dados do Filme:
Tamanho: 983 MB
Formato: DVDRip/Mp4
Idioma: Portugues
Classificação Etária: 16 Anos
Lançamento: 2006




O SEGREDO

Katie Lapp (Danielle Panabaker) sempre teve dificuldade em aceitar as regras que definem sua isolada comunidade Amish, mas quando uma intrusa rica (Sherry Stringfield, Plantão Médico) começa a fazer perguntas sobre sua família, Katie fica curiosa em relação a suas origens. Que ligação essa mulher tem com sua vida... e como esses segredos afetarão sua fé? O filme O Segredo é uma jornada de descoberta poderosa baseada no romance de Beverly Lewis, autora Best-Seller do New York Times.
Título original em inglês: The Shunning
Áudio: Inglês e Português
Legendas: Inglês, Português e Francês
Duração aproximada: 88 minutos
Extras: Cenas Deletadas e Projeto Para Salvar Uma Vida
Ano de produção: 2011





SALOMÃO

Após a morte do rei Davi, seu filho Salomão torna-se o novo Rei de Israel. Famoso por sua sabedoria, justiça e amor é adorado por seu povo e pelos visitantes que vêm de todas as partes do mundo. Entre seus admiradores está a rainha Sheba, que ao partir, deixa Salomão em depressão, que começa a participar de diferentes cultos religiosos e acaba recebendo uma punição: Israel é dividida em tribos, e derramando assim, o sangue entre seus moradores. 

Duração aproximada: 93 minutos 

Áudio: Inglês e Português 
Legendas: Português, Inglês e Espanhol 
Classificação: Livre



TARDE DEMAIS

Sinopse: História de amor pouco convencional que explora a jornada de Bill e Kate. Eles tentam desesperadamente encontrar alguma explicação, depois de descobrir que seu único filho cometeu um assassinato em massa dentro de sua universidade e em seguida se matando... 




SINOPSE: 

Um criminoso desesperado consegue escapar por um triz de levar um tiro à queima-roupa. Um mecânico de automóveis entristecido vê-se diante do luto e das dívidas. Um jovem alcoólatra quer muito sair de sua situação miserável. Três homens bastante diferentes buscam encontrar esperança em um local inusitado: A Conferência dos Homens de Pulso organizada por Angus Buchan, o homem que é fazendeiro na vida real e cuja transformação espiritual inspirou o grande filme O FAZENDEIRO E DEUS. A história da própria jornada de Angus mistura-se às histórias de três homens entre milhares de homens que viajaram para ouvir as palavras dele. Caminhos que se cruzam e vidas que jamais serão as mesmas retratadas neste novo e tocante filme baseado em fatos reais.






SINOPSE:

 Uma história edificante com performances ótimas e fortes. Esta é a história do Dr. Ben Carson, considerado o melhor cirurgião do mundo pediátrica. Um homem negro criado por uma mãe solteira em circunstâncias difíceis, Carson passou a ser um neurocirurgião de renome mundial e do diretor de neurocirurgia pediátrica do Hospital Johns Hopkins. Há tantos obstáculos que Carson teve de ultrapassar, na era racial da discriminação. O filme é estrelado por Cuba Gooding Jr., em excelente desempenho, como Carson. Ele tornou-se um sucesso desde a motivação de sua mãe, e claro de sua própria motivação para se tornar um médico. Uma incrível história desta mãe e seu amor e determinação. É uma incrível história de alguém que tinha as “Mãos Talentosas” para ser um grande cirurgião, mas também a determinação, humildade e fé para fazer uma vida de grande serviço humanidade. Dr. Carson, fez uma grande contribuição para a medicina que está sendo usado até hoje.






O longa conta a história do jovem Josh Wheaton, um cristão que tem sua fé confrontada quando entra para a faculdade e passa a ter aulas de filosofia com um professor que não acredita em Deus.
Sem aceitar as afirmações sobre a não existência de Deus vinda do professor, Josh se sente desafiado a mostrar que Deus existe. Surge então uma verdadeira batalha entre aluno e professor, ambos estão dispostos a fazer de tudo para justificarem seus pontos de vistas.
O livro foi escrito com base em argumentações de importantes estudiosos ateístas internacionais como Richard Dawkins e Christopher Hitchens. Ao longo da história esses argumentos céticos são desconstruídos e Rice Broocks mostra a fé intelectualmente.
Nos cinemas a história é interpretada por Shane Harper (Josh Wheaton), Kevin Sorbo (Professor Radisson), Dean Cain (Mark) e outros. O ator David A.R. White (Pastor Dave), além de atuar também assina a produção do longa. O roteiro é de Cary Solomon e Chuck Konzelman e a direção é de Harold Cronk.


Baseado em história real, o filme espanhol dirigido por Juan Antonio Bayona (O Orfanato) mostra o casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) que está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente.
Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.
FILME COMPLETO DUBLADO 


FILME QUASE DEUSES 


O filme Quase Deuses narra a história real de Vivien Thomas (1910-1985), um afro-americano e do Dr. Alfred Blalock (1899 – 1964) de forma marcante. Duas pessoas totalmente diferentes em níveis de classes sociais e cor.

O foco deste filme é a narrativa da Segregação Racial. Nos EUA daquela época, os negros eram discriminados, separados como raça inferior, vivendo numa liberdade escravizada, tratados como escória, marginalizados em tudo, onde não podiam freqüentar ambientes destinados à elite branca, até mesmo dentro das instituições públicas.
Vivien Thomas era um jovem carpinteiro da cidade de Nashville no ano de 1930. Ele é demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar.

Ele consegue um emprego para ser zelador no Laboratório de Cirurgias Experimentais Vanderbilt. Lá ele começa trabalhar para o Dr. Alfred que logo vê nele mais que um simples homem negro, mas uma pessoa de grande talento e de fácil aprendizagem. Infelizmente a Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 7 anos, que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu.

Ao lado do grande Dr. Alfred, Vivien tem a chance aprender muitas coisas. Pesquisas e experimentos são realizados pelos dois trazendo grandes resultados.

A história avança e por volta do ano de 1945 o Dr. Alfred Blalock se torna o novo presidente e chefe do departamento de cirurgias do Hospital Universitário John Hopkins. É claro que Vivien vai junto com o Dr. Alfred para o auxiliá-lo nos laboratórios. Logo o Dr. Alfred assume a missão de pesquisar uma solução para uma doença conhecida como o caso do Bebê Azul, manifestada por um problema cardíaco. Muitas pessoas vêem com olhos torcidos a presença de Vivien no laboratório pois alem de ser negro, ele nunca havia estudado medicina.

Muitos na Universidade tentem dissuadir o Dr. Alfred a esquecer o caso, mas ele se mantém firmes nas pesquisas junto a Vivien. Finalmente eles encontram uma possível solução por meio de uma intervenção cirúrgica (fato que não era visto com bons olhos, pois até então se acreditava que o coração não poderia ser operado).

Juntos eles mudaram o rumo da medicina. Juntos eles desenvolveram um grande feito. Mas a critica do filme gira em torno do fato de que apenas o Dr. Alfred ficou com os créditos. Para o resto da sociedade Vivien Thomas não era médico. Ele não era ninguém. Ele era invisível.

Vivien deixa o Laboratório, mas não consegue esquecê-lo. Ele pede para retornar ao Hospital. O Dr. Alfred continua com suas pesquisas e Vivien consegue de certa forma seu reconhecimento. Os anos passam e ele se torna o Diretor de Laboratórios do Hospital.

No epílogo, fica clara a mensagem subentendida do filme, quando o sonho de Vivien se torna realidade, recebendo o título de Doutor Honoris Causa. Também se realiza o “eu tenho um sonho” de Martin Luther King (1929-1968), ativista contra o preconceito e a segregação racial.

O Dr. Vivien Thomas, nunca cursou o curso de medicina, mas ainda sim, com sua determinação ele mudou o rumo das pesquisas em torno no coração e chefiou e ensinou diversos médicos nos processos das cirurgias cardíacas merecendo assim esse reconhecimento.
Só nos Estados Unidos hoje é realizada 1.750.000 cirurgias cardíacas por ano graças ao que esses dois homens fizeram em vida.


FILME O MENINO DO PIJAMA LISTRADO 



Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. 


Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.



FILME JOGADA DE REI 



Após 17 anos na cadeia, Eugene Brown (Cuba Gooding Jr.) tenta recomeçar a vida trabalhando como faxineiro em uma escola pública. O local enfrenta diversos problemas causados por um grupo de alunos problemáticos, que conseguiu até mesmo expulsar uma professora. 


Encarregado de tomar conta deles, Eugene tem uma ideia: criar um clube de xadrez, de forma que possa ensiná-los a pensar antes de agir. Entretanto, a iniciativa não agrada ao chefão do tráfico local, que vê o faturamento cair devido ao sucesso do clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo