"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



quarta-feira, 24 de abril de 2013

* Flávia Rossane / Biografia & Devocionais


Flávia Rodrigues Monteiro Rossane Machado, casada com Michael Rossane, mãe de uma filha, colunista do Portal Teologia & Missões, advogada, advogada voluntária da Associação ACAV de Anápolis Goiás. 


E se a gente pensar bem, não custa nada ser gentil, ser amável, ser bom, ser amigo de verdade, ser carinhoso e atencioso com as pessoas...

 A gente não peca por excesso de atenção, a gente perde porque não valoriza...Sejamos pessoas melhores, precisamos disso para nosso próprio bem...


                 Boa tarde!











"O Evangelho não é algo engessado e estático. Deus não cabe dentro dos nossos conceitos humanos, limitados e mesquinhos".

Flávia Rossane
 


"Somos insubstituíveis naquilo que somos, não, naquilo que fazemos...Ninguém será o que você é, ou o que eu sou, mas naquilo o que você faz, e que eu faço, podemos ser perfeitamente substituídos...O que eu sou, não pode ser confundido com o que eu faço, as vezes as pessoas e nós mesmos amamos títulos/cargos/funções, porém tudo isso passa...Agora o que somos permanece...A simples demissão, substituição, troca de função/cargo/título, não muda o que eu sou, muda o que eu faço, e o que eu faço, não é o que eu sou... Tenhamos sabedoria e consciência de que o mundo dá muitas e muitas voltas"...

Flávia Rossane


"Missões existe porque a igreja não cumpre o seu papel evangelizador".



 "Preciso ser agente transformador na minha geração". 

 Flávia Rossane 


"A igreja deve olhar para o mundo através do olhar misericordioso de Jesus". 

 Flávia Rossane 



" A igreja foi chamada para crescer, e ela cresce quando se dedica o seu chamado original: Missões". 


 Flávia Rossane 



"Não existe fórmula pronta para os relacionamentos...Cada ser humano é um universo inteiro, único, diferente...Cada um carrega sua bagagem emocional, seus desejos, sonhos, frustrações, dores e decepções...O que me encanta, pode ser indiferente pra vc...O que pra mim é confortável, para vc pode ser desesperador...O que me descansa, pode te enlouquecer... Então não percamos nosso precioso tempo tentando colocar pessoas dentro da nossa "forminha", dentro dos nossos padrões e conceitos...Simplesmente vamos respeitar, amar! Aaahhh e conhecer! Muito feio sair por aí falando mal daquilo que não se enquandra no nosso"santo, lindo e irretocável" padrão para a humanidade... Eu também sou única...Graças a Deus!


 Flávia Rossane  



A profundidade de nossa aliança é demonstrada na hora das discordâncias. 


 Flávia Rossane   




"O AMOR TUDO VENCE

"O amor é o cumprimento da lei e o maior dos mandamentos. O amor é a maior das virtudes e a prova maior de que somos discípulos de Cristo. O amor tudo espera, tudo crê, tudo suporta. O amor jamais acaba. Você não é o que fala, mas o que faz, pois o verdadeiro amor não consiste de palavras, mas de obras!" Deixemos de lado os discursos lindos e as teorias vazias e vamos amar de verdade sem medo, sem reservas, de fato...Bom dia a todos!


Flávia Rossane










                               Escola Bíblica Dominical



  Minha EBD - Poesia 

Flávia Rossane 

Meu prazer é servir 
Meu prazer é aprender 
E para isso não há lugar melhor 
Do que a minha EBD. 

Os professores são ótimos 
As lições edificantes 
Frequentando a EBDA 
Nada na vida fica como antes. 

Lá eu aprendo muito 
Como ser um servo fiel 
Colocando em prática a palavra 
Para um dia morar no céu. 

Pra ser servo de verdade 
É necessário aprender 
Não existe cristão firme 
Se não frequenta a EBD 

Pra conhecer a Deus melhor 
E a Ele agradar 
Acordo cedo no domingo 
E corro para a EBDA.



10 RAZÕES PARA FREQUENTAR A ESCOLA BÍBLICA

* Alimento espiritual genuíno e sadio que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus.

* Crescimento e desenvolvimento pessoal através do estudo da Palavra de Deus.

* Cumprimento dos objetivos da Igreja do Senhor, pois os objetivos da Escola Bíblica são os mesmos da Igreja.

* Aquisição de qualidade bíblica e espiritual permanente.

* Desempenho melhor das atividades da Obra de Deus pela aquisição de uma fé mais robusta e madura.

* Desenvolvimento da espiritualidade e caráter cristão.

* Aprendizado sobre evangelização e amor e cooperação com a obra missionária.

* Oportunidade ilimitada para servir ao Senhor, pois a Escola Bíblica é o lugar para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos.

* Fortalecimento do relacionamento entre pais e filhos, reunindo a família, pois as crianças crescem na disciplina do Senhor; e os casais aperfeiçoam a vida conjugal.

* Fonte de avivamento, porque onde a Palavra de Deus é ensinada e praticada o avivamento acontece.

Flávia Rossane



É tão fácil achar que somos bons demais, ao ponto de não merecermos as dificuldades da vida...É tão fácil falar, falar que amamos...Mas as vezes nos esquecemos que o amor, requer benevolência, paciência, bondade, justiça, cuidado...A Bíblia diz que aquele que que disser que ama a Deus e não ama seu irmão, ou seu próximo é mentiroso...(I João 4:20-21).Como posso bater no peito, me dizer "cristão", dizer que faço tudo "certinho", que vou a igreja domingo, que cumpro os mandamentos, se fecho os olhos para as dificuldades dos outros, se mal consigo olhar na cara do meu próximo, se guardo mágoas, se falo mal, critico e não ajudo. Que amar a Deus é esse, que exclui o irmão? Que "Cristianismo" é esse? Que é egoísta, que não dá exemplos, que fala demais, e vive a Palavra de menos...Parafraseando 

O Evangelista Lucas no Capítulo 17, versos 9-10, Jesus diz aos seus discípulos que um "patrão", "chefe", não agradece ao seu "empregado", "servo", aquilo que ele faz, porque é sua obrigação, e diz mais aos discípulos, que quando eles fizessem tudo o que lhes fora ordenado, eles deveriam dizer de si mesmo, que eram inúteis...Ou seja, cumprindo o que está escrito (que não é pouca coisa)os discípulos que foram além, deveriam se chamar inúteis, e eu e você e nós, que não fazemos praticamente nada muitas vezes, a não ser discursos lindos, bem distantes da prática da vida cristã verdadeira, podemos nos chamar de que? Podemos esperar o que? 

By Flávia Rossane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo