"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



quarta-feira, 24 de abril de 2013

* Flávia Rossane / Biografia & Devocionais


Flávia Rodrigues Monteiro Rossane Machado, casada com Michael Rossane, mãe de uma filha, colunista do Portal Teologia & Missões, advogada, advogada voluntária da Associação ACAV de Anápolis Goiás. 


E se a gente pensar bem, não custa nada ser gentil, ser amável, ser bom, ser amigo de verdade, ser carinhoso e atencioso com as pessoas...

 A gente não peca por excesso de atenção, a gente perde porque não valoriza...Sejamos pessoas melhores, precisamos disso para nosso próprio bem...


                 Boa tarde!











"O Evangelho não é algo engessado e estático. Deus não cabe dentro dos nossos conceitos humanos, limitados e mesquinhos".

Flávia Rossane
 


"Somos insubstituíveis naquilo que somos, não, naquilo que fazemos...Ninguém será o que você é, ou o que eu sou, mas naquilo o que você faz, e que eu faço, podemos ser perfeitamente substituídos...O que eu sou, não pode ser confundido com o que eu faço, as vezes as pessoas e nós mesmos amamos títulos/cargos/funções, porém tudo isso passa...Agora o que somos permanece...A simples demissão, substituição, troca de função/cargo/título, não muda o que eu sou, muda o que eu faço, e o que eu faço, não é o que eu sou... Tenhamos sabedoria e consciência de que o mundo dá muitas e muitas voltas"...

Flávia Rossane


"Missões existe porque a igreja não cumpre o seu papel evangelizador".



 "Preciso ser agente transformador na minha geração". 

 Flávia Rossane 


"A igreja deve olhar para o mundo através do olhar misericordioso de Jesus". 

 Flávia Rossane 



" A igreja foi chamada para crescer, e ela cresce quando se dedica o seu chamado original: Missões". 


 Flávia Rossane 



"Não existe fórmula pronta para os relacionamentos...Cada ser humano é um universo inteiro, único, diferente...Cada um carrega sua bagagem emocional, seus desejos, sonhos, frustrações, dores e decepções...O que me encanta, pode ser indiferente pra vc...O que pra mim é confortável, para vc pode ser desesperador...O que me descansa, pode te enlouquecer... Então não percamos nosso precioso tempo tentando colocar pessoas dentro da nossa "forminha", dentro dos nossos padrões e conceitos...Simplesmente vamos respeitar, amar! Aaahhh e conhecer! Muito feio sair por aí falando mal daquilo que não se enquandra no nosso"santo, lindo e irretocável" padrão para a humanidade... Eu também sou única...Graças a Deus!


 Flávia Rossane  



A profundidade de nossa aliança é demonstrada na hora das discordâncias. 


 Flávia Rossane   



"O AMOR TUDO VENCE

"O amor é o cumprimento da lei e o maior dos mandamentos. O amor é a maior das virtudes e a prova maior de que somos discípulos de Cristo. O amor tudo espera, tudo crê, tudo suporta. O amor jamais acaba. Você não é o que fala, mas o que faz, pois o verdadeiro amor não consiste de palavras, mas de obras!" Deixemos de lado os discursos lindos e as teorias vazias e vamos amar de verdade sem medo, sem reservas, de fato...Bom dia a todos!


Flávia Rossane










                               Escola Bíblica Dominical



  Minha EBD - Poesia 

Flávia Rossane 

Meu prazer é servir 
Meu prazer é aprender 
E para isso não há lugar melhor 
Do que a minha EBD. 

Os professores são ótimos 
As lições edificantes 
Frequentando a EBDA 
Nada na vida fica como antes. 

Lá eu aprendo muito 
Como ser um servo fiel 
Colocando em prática a palavra 
Para um dia morar no céu. 

Pra ser servo de verdade 
É necessário aprender 
Não existe cristão firme 
Se não frequenta a EBD 

Pra conhecer a Deus melhor 
E a Ele agradar 
Acordo cedo no domingo 
E corro para a EBDA.



10 RAZÕES PARA FREQUENTAR A ESCOLA BÍBLICA

* Alimento espiritual genuíno e sadio que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus.

* Crescimento e desenvolvimento pessoal através do estudo da Palavra de Deus.

* Cumprimento dos objetivos da Igreja do Senhor, pois os objetivos da Escola Bíblica são os mesmos da Igreja.

* Aquisição de qualidade bíblica e espiritual permanente.

* Desempenho melhor das atividades da Obra de Deus pela aquisição de uma fé mais robusta e madura.

* Desenvolvimento da espiritualidade e caráter cristão.

* Aprendizado sobre evangelização e amor e cooperação com a obra missionária.

* Oportunidade ilimitada para servir ao Senhor, pois a Escola Bíblica é o lugar para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos.

* Fortalecimento do relacionamento entre pais e filhos, reunindo a família, pois as crianças crescem na disciplina do Senhor; e os casais aperfeiçoam a vida conjugal.

* Fonte de avivamento, porque onde a Palavra de Deus é ensinada e praticada o avivamento acontece.

Flávia Rossane




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo