terça-feira, 26 de março de 2013

Acervo da Teologia

* Yago Martins / Biografia & Artigos


Meu nome é Yago Martins, sou noivo da Isa, tenho 21 anos e moro em Fortaleza, capital do Ceará. Conheci a Cristo em 2007 e desde 2012 faço parte da membresia da Igreja Batista Manancial, igreja local que tanto tem abençoado minha vida com ensino fiel, pastoreio cuidadoso e relacionamentos cristocêntricos.

Faço parte, desde 2009, da Missão GAP, grupo de Missões Urbanas que há 14 anos tem se dedicado à pregar o evangelho em instituições de ensino do Ceará e de demais estados do Brasil. Desde 2013, sou missionário de tempo integral entre as escolas de ensino secundarista de Fortaleza e outras cidades do Nordeste. Este é meu principal campo de serviço e onde tenho dedicado a maior parte de minhas forças.

Em 2010, junto com meu primo, fundamos o movimento Cante as Escrituras, que é um ajuntamento de cristãos de diversas denominações do Brasil que protestam contra a falta de conteúdo bíblico da música evangélica brasileira, através de manifestações pacíficas em shows gospeis e conferências em vários estados do país.


No início de  2012 eu comecei em um seminário batista o curso de bacharelado em Exegese Bíblica, onde tenho sido abençoado com ótimas aulas e amizades edificantes. Neste mesmo ano eu iniciei o Vlog do Yago, que é um canal no Youtube onde eu respondo perguntas teológicas dos internautas e tento transmitir um pouco do que tenho aprendido com meus estudos pessoais.


Por fim, como diria um amigo, não seria nada do que sou sem o grande Eu Sou; ou, como disse Lutero, ”não tenho outro nome, senão o de pecador; pecador é meu nome; pecador, meu sobrenome”. Só importa, de verdade, quem Cristo é e o que Ele é em nós. Oro para que esse blog possa mostrar um pouco sobre Cristo e sobre Sua magnífica glória. Convém que Ele cresça e nós diminuamos. Amém.



                 




         MINISTÉRIOS FRACASSADOS (DOCUMENTÁRIO)         

O documentário abaixo, produzido por Yago Martins, aborda a questão do sucesso segundo o mundo contra o sucesso segundo Deus – uma mensagem tão importante nos tempos megalomaníacos de hoje.




Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :