"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



terça-feira, 26 de março de 2013

* Yago Martins / Biografia & Artigos


Meu nome é Yago Martins, sou noivo da Isa, tenho 21 anos e moro em Fortaleza, capital do Ceará. Conheci a Cristo em 2007 e desde 2012 faço parte da membresia da Igreja Batista Manancial, igreja local que tanto tem abençoado minha vida com ensino fiel, pastoreio cuidadoso e relacionamentos cristocêntricos.

Faço parte, desde 2009, da Missão GAP, grupo de Missões Urbanas que há 14 anos tem se dedicado à pregar o evangelho em instituições de ensino do Ceará e de demais estados do Brasil. Desde 2013, sou missionário de tempo integral entre as escolas de ensino secundarista de Fortaleza e outras cidades do Nordeste. Este é meu principal campo de serviço e onde tenho dedicado a maior parte de minhas forças.

Em 2010, junto com meu primo, fundamos o movimento Cante as Escrituras, que é um ajuntamento de cristãos de diversas denominações do Brasil que protestam contra a falta de conteúdo bíblico da música evangélica brasileira, através de manifestações pacíficas em shows gospeis e conferências em vários estados do país.


No início de  2012 eu comecei em um seminário batista o curso de bacharelado em Exegese Bíblica, onde tenho sido abençoado com ótimas aulas e amizades edificantes. Neste mesmo ano eu iniciei o Vlog do Yago, que é um canal no Youtube onde eu respondo perguntas teológicas dos internautas e tento transmitir um pouco do que tenho aprendido com meus estudos pessoais.


Por fim, como diria um amigo, não seria nada do que sou sem o grande Eu Sou; ou, como disse Lutero, ”não tenho outro nome, senão o de pecador; pecador é meu nome; pecador, meu sobrenome”. Só importa, de verdade, quem Cristo é e o que Ele é em nós. Oro para que esse blog possa mostrar um pouco sobre Cristo e sobre Sua magnífica glória. Convém que Ele cresça e nós diminuamos. Amém.



                 




         MINISTÉRIOS FRACASSADOS (DOCUMENTÁRIO)         

O documentário abaixo, produzido por Yago Martins, aborda a questão do sucesso segundo o mundo contra o sucesso segundo Deus – uma mensagem tão importante nos tempos megalomaníacos de hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo