sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Acervo da Teologia

*Mendigos e Dependentes Químicos / Uma chance

MENDIGOS E DEPENDENTES QUÍMICOS 

  Qual a minha opinião a respeito dos mendigos e usuários de drogas. 

  Tive a amarga experiência de conviver com essa situação no comecinho dessa semana, de um irmão envolvido com o Crack (drogas). O que não podemos fazer é julgar e negligenciar o apoio a eles, pois no caso do meu irmão Thiago Carvalho Machado, ele obteve uma boa criação, mas portanto carregava dentro de si um vazio imenso pela falta de nosso pai que se foi de forma trágica muito cedo e também entre outras decepções, portanto tudo que se foi feito, suas internações, algumas vezes que foi recolhido das ruas, não foi de muita serventia para ele, e assim foi morar definitivo nas ruas de Goiânia-Go aonde foi brutalmente executado no dia 11/12/12. 

   Uma grande parte desses mendigos e usuários de drogas, foram parar nesse mundo perdido por muitas desilusões, por falta de amor, em resultado a muitos traumas e desestrutura familiar etc... Não estou aqui defendendo muitos usuários de drogas criminosos por aí, mas sim, uma vida e uma alma por trás disso tudo, vidas que se perderam no caminhar e que passaram a depender de nossas ajudas para largar esse mundo, e o que acontece é que, os que mais fazem alguma coisa, na maioria das vezes não partem do governo, mas das instituições espalhadas pelas cidades com poucas condições financeiras, sendo que muitas delas recebem do estado e município para tal função e não fazem, apenas roubam e roubam... 

   Eles precisam de nossos olhares e não somente de nossas condenações e críticas... Eles precisam de apoio, oportunidades e se possível, de serem carregados por nós, precisam de nosso amor, compreensão... Enquanto isso milhares de jovens estão indo embora, e nós ficamos como espectadores assistindo e aplaudindo milhares de mendigos e dependentes químicos sendo mortos de forma brutal e desumana, limpando as ruas das cidades... Existem casos e casos. 

   Muitos vão para o crime e para o mundo das drogas por prazer e rebeldia, falta de caráter, mas não é o caso de uma grande parte desses camaradas, pois tive a oportunidade de conhecer milhares que passaram por esse mundo e hoje vivem uma nova e diferente vida.... Que você obtenha uma visão humanista das pessoas nesse mundo, é o meu desejo dessa noite... Abraços

e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. 
Êxodo 20:6

Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; 
Mateus 5:44

Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 
Mateus 22:37-39

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. 
1 João 4:19-20

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres. 
Apocalipse 2:4-5

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :