"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

*♫ A Importância Da Música ♪

♫ A Importância Da Música ♪ 

   

  ♫ Priscila Caçapava 

 A música tanto ajuda no nosso desenvolvimento intelectual como no estímulo a criatividade e também na possibilidade de expressar nossos diversos sentimentos por meio dos sons.

 Ao mesmo tempo em que as pessoas procuram música como uma profissão, outras procuram ela como um refúgio; pois expressando os nossos sentimentos através dos sons relaxamos o corpo e alma sentindo uma grande satisfação por fazer algo para nós mesmos, e isso faz com que no dia a dia tudo o que fazemos fique melhor.
 Muitos aprendem música como terapia, pois sabem e podem perceber o quanto ela nos traz paz e faz lembrar todos aqueles bons momentos e nos envolve com amigos e família, seja em nossa casa em uma festa ou ate mesmo louvando a Deus.

 De alguma forma a 
música, nos ajuda a sentir aquela sensação de realização a cada música executada por nossos dedos, isso de certa forma aumenta muito nossa auto-estima e desencadeia um sensação de animo em nosso cérebro e em nosso ser, pois aciona o nosso raciocínio de uma forma mais confortável e não estressante, mas de uma maneira que possamos desenvolver nossas atividades e compromissos mais cheios de esperanças e com segurança de que vamos realizar nossos ideais!
 A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar,facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio,em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico. 

http://priscilacacapava.no.comunidades.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo