"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



domingo, 12 de agosto de 2012

*Crer em Deus Pode Levar à Cura

Crer em Deus Pode Levar à Cura

O fisioterapeuta André Torres recorre a pesquisas, como a da Universidade de Duke, para comprovar que a fé faz bem a saúde.

  "Análises realizadas por ressonância magnética avaliaram a atividade cerebral durante o ato de oração feito por um cristão fervoroso, e a conclusão foi que nunca viram atividade tão intensa de tantas áreas do cérebro", observa.

   Opinião embasada pela clínica geral Lívia Nanes Calixto. "Com relação ao poder de Deus, não tenho dúvidas. A fé ajuda no tratamento e pode levar o paciente à cura. De Deus são o querer e o efetuar.

Tudo pertence ao Senhor. É só uma questão de vontade da parte dEle".

  Ela conta um caso de cura de um garoto de 14 anos, vítima de um câncer ósseo agressivo. "As chances de sobreviver eram mínimas. Ele fez tratamento, mas a doença só avançava. Mas era filho de uma mulher de oração e obteve a vitória. Hoje está com 19 anos, e ninguém diz que teve câncer", relata a médica.


  Para a clínica geral Lêda Gonçalves, não é novidade para os profissionais de saúde que a fé traz efeitos positivos para a recuperação do paciente. "Na prática, constatamos curas inexplicáveis e recuperações ultrarrápidas e maravilhosas devido à força interior que a fé produz", afirma. A médica explica que a confiança em Deus impede que os estados emocionais abalados produzam sentimentos negativos, mantendo a imunidade preservada ou até elevando-a, possibilitando ao corpo um restabelecimento por si só ou com a ajuda da Medicina. 


Segundo Lêda, cada vez tem se tornado mais comum pessoas relatando experiências de cura por intermédio de Jesus. "Há um tempo, ouvi o testemunho de uma paciente que chegou a pesar 30 Kg devido a um câncer no nariz, que atingiu toda a face e a impedia de se alimentar. Para a Medicina, nada podia ser feito, mas, pela entrega total de sua vida a Cristo, hoje ela leva uma vida normal, testemunhando essa vitória", declara.

Jornal da fé

Um comentário:

  1. Eu creio, e o Senhor Jesus já curou a vida do meu pai, já restituiu a saúde.
    Amém

    ResponderExcluir

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo