sábado, 3 de março de 2012

Portal Teologia & Missões

*Demonologia Cristã / Definição

DEMONOLOGIA CRISTà

Pergunta: "O que é a demonologia cristã?"

Resposta:A demonologia é o estudo dos demônios. A demonologia cristã é o estudo do que a Bíblia ensina sobre os demônios. Intimamente relacionada com a angelologia, a demonologia cristã nos ensina sobre os demônios, o que são e como nos atacam. Satanás e seus demônios são anjos caídos, ou seja, verdadeiros seres pessoais que guerreiam contra Deus, os santos anjos e a humanidade. A demonologia cristã nos ajuda a ser conscientes de Satanás, seus servos e esquemas malignos. Aqui estão algumas questões importantes na demonologia cristã:

O que a Bíblia diz sobre os demônios? A Bíblia indica que os demônios são anjos caídos - anjos que juntamente com Satanás se rebelaram contra Deus. Satanás e seus demônios agora desejam enganar e destruir todos aqueles que seguem e adoram a Deus.

Como, por que e quando Satanás caiu do céu? Satanás caiu do céu por causa do pecado do orgulho, o que causou a sua rebelião contra Deus. Quando exatamente ele pecou não está registrado nas Escrituras. Pode ter ocorrido fora do tempo como nós o conhecemos, isto é, antes da criação do tempo e do espaço.

Por que Deus permitiu que alguns dos anjos pecassem? Os anjos que caíram e se tornaram demônios tinham uma escolha de vontade própria para fazer - Deus não forçou ou encorajou qualquer um dos anjos a pecar. Eles pecaram de livre e espontânea vontade e, portanto, são dignos da ira eterna de Deus.

Os cristãos podem ser possuídos por demônios? Nós fortemente mantemos a crença de que um cristão não possa ser possuído por um demônio. Acreditamos que há uma diferença entre ser possuído por um demônio e ser oprimido ou influenciado por um demônio.

Existe atividade de espíritos demoníacos no mundo de hoje? Considerando o fato de que Satanás "anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8) e sabendo que ele não é onipresente, é lógico supor que ele envia os seus demônios para fazer o seu trabalho neste mundo.

Quem ou o que eram os nefilins? Os nefilins ("gigantes caídos") eram filhos de relações sexuais entre os filhos de Deus e filhas dos homens em Gênesis 6:1-4. Há muito debate sobre a identidade dos "filhos de Deus".

Muitas pessoas acreditam que Satanás e seus demônios sejam apenas personificações do mal. A demonologia cristã nos ajuda a entender a natureza do nosso inimigo espiritual. Ela nos ensina a resistir e vencer o diabo e suas tentações. Graças a Deus pela vitória sobre as trevas por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Embora o cristão não deva ser obcecado com a demonologia, um claro entendimento dessa área vai ajudar a acalmar nossos medos, manter-nos vigilantes e lembrar-nos a ficar perto de nosso Senhor Jesus Cristo. Como seguidores de Cristo, temos o Espírito Santo habitando em nossos corações, e "maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (1 João 4:4).

Uma passagem importante relacionada à demonologia cristã é 2 Coríntios 11:14-15: "E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."


Fonte confiável de estudo 
http://www.gotquestions.org/Portugues 

Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :