quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Acervo da Teologia

*Fofoca ! Uma Prática não Cristã

FOFOCA ! UMA PRÁTICA NÃO CRISTà

"Fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos." 

... O pior é quando a pessoa que é a "fofoqueira" tem o telhado de vidro e faz uso da fofoca para tirar o foco dos problemas próprios e assim mirar em outrem, tampando de maneira covarde o problemas da qual ela é portadora. Enfrente os seus problemas e vá em busca da sua libertação. 


Fale diretamente, e não pelas costas, com as pessoas que você julga despreparadas. Aja com elas de maneira correta e justa. A mesma língua ferina, que critica e envenena as ações de outras pessoas, poderá voltar-se contra si mesmo e deixá-lo em apuros como crítico contumaz e insensato.


"FOFOCAS NO CONTEXTO BÍBLICO" 


A Palavra de DEUS nos orienta e adverte a respeito do falar dos tolos (e aqui se inclui a fofoca), que pode inflamar os ânimos de algumas pessoas, trazendo sobre a vida daquele que “fofocou” severas ameaças e punições por parte de DEUS Todo Poderoso.

Em Deuteronômio 5:20, Moisés repete para todo o povo o mandar de DEUS: “E não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” DEUS aqui não está dizendo que podemos dizer falso testemunho (fofoca) contra nosso inimigo, aquele que nos aborrece. Não! Ele diz: ao teu próximo! Não podemos “fofocar” contra a vida de ninguém, seja ele amigo, irmão, vizinho, ou até mesmo nosso inimigo. O Falso testemunho é contrário à soberana vontade de DEUS.

Asafe, quando compôs o Salmo 50, declara, nos versículos 19 a 22, que o falar mal das pessoas pode trazer a ira do SENHOR sobre o falante e não há ninguém que o livre de ser despedaçado por DEUS. 


Os boatos (fofocas) têm uma característica perigosa e avassaladora. A fofoca percorre uma escala que vai de conversas de natureza íntima, pessoal e sensacionalista a afirmações que difamam e estragam a reputação ou a felicidade de alguém. As conversas são, geralmente, povoadas de críticas. O SENHOR lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de DEUS, dos desleais, dos insolentes e dos homicidas (Rm 1:28-32).


..."DAR OUVIDOS A BOATOS (FOFOCAS) É TÃO RUIM QUANTO ESPALHAR PALAVRAS PERVERSAS (1Sm 24:9; Pv 17:4). A MARCA DA MATURIDADE ESPIRITUAL É SABER CONTROLAR A LÍNGUA".


Conclusão:

Meus caros irmãos, se esta prática tem feita corriqueiramente parte da sua vida, ainda há tempo de você se arrepender e pedir a Deus por libertação, pois você precisará do poder de Deus para que haja uma verdadeira conversão e transformação na sua vida, porque esta prática entre outras, não provém de um verdadeiro cristão transformado pelo poder de Deus. 


A paz de Cristo para todos.
Michael Rossane

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

4 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
6 de maio de 2012 18:45 delete

Primeiro: Deus não precisa de nós, não precisa de nossas orações, nem dos nossos louvores e nem da nossa fé nEle. Deus existe não por nós e sim por Ele mesmo. Um dia religiões vão desaparecer assim como o cristianismo também. Toda história religiosa inventada pelo homem tende a desaparecer, como as religiões antigas que hoje já não existem mais!

Reply
avatar
luis piasson
AUTHOR
5 de maio de 2017 21:18 delete

homem de pouca fé (e sem nome), não faça boataria sobre Deus; a propósito, curiosa a tua religião (dizer que não tem...).

Reply
avatar
O
AUTHOR
11 de junho de 2017 12:33 delete

Verdade Senhor! Glória a Deus! Me liberte desse mal!

Reply
avatar