"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

*Fofoca ! Uma Prática não Cristã

FOFOCA ! UMA PRÁTICA NÃO CRISTà

"Fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos." 

... O pior é quando a pessoa que é a "fofoqueira" tem o telhado de vidro e faz uso da fofoca para tirar o foco dos problemas próprios e assim mirar em outrem, tampando de maneira covarde o problemas da qual ela é portadora. Enfrente os seus problemas e vá em busca da sua libertação. 


Fale diretamente, e não pelas costas, com as pessoas que você julga despreparadas. Aja com elas de maneira correta e justa. A mesma língua ferina, que critica e envenena as ações de outras pessoas, poderá voltar-se contra si mesmo e deixá-lo em apuros como crítico contumaz e insensato.


"FOFOCAS NO CONTEXTO BÍBLICO" 


A Palavra de DEUS nos orienta e adverte a respeito do falar dos tolos (e aqui se inclui a fofoca), que pode inflamar os ânimos de algumas pessoas, trazendo sobre a vida daquele que “fofocou” severas ameaças e punições por parte de DEUS Todo Poderoso.

Em Deuteronômio 5:20, Moisés repete para todo o povo o mandar de DEUS: “E não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” DEUS aqui não está dizendo que podemos dizer falso testemunho (fofoca) contra nosso inimigo, aquele que nos aborrece. Não! Ele diz: ao teu próximo! Não podemos “fofocar” contra a vida de ninguém, seja ele amigo, irmão, vizinho, ou até mesmo nosso inimigo. O Falso testemunho é contrário à soberana vontade de DEUS.

Asafe, quando compôs o Salmo 50, declara, nos versículos 19 a 22, que o falar mal das pessoas pode trazer a ira do SENHOR sobre o falante e não há ninguém que o livre de ser despedaçado por DEUS. 


Os boatos (fofocas) têm uma característica perigosa e avassaladora. A fofoca percorre uma escala que vai de conversas de natureza íntima, pessoal e sensacionalista a afirmações que difamam e estragam a reputação ou a felicidade de alguém. As conversas são, geralmente, povoadas de críticas. O SENHOR lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de DEUS, dos desleais, dos insolentes e dos homicidas (Rm 1:28-32).


..."DAR OUVIDOS A BOATOS (FOFOCAS) É TÃO RUIM QUANTO ESPALHAR PALAVRAS PERVERSAS (1Sm 24:9; Pv 17:4). A MARCA DA MATURIDADE ESPIRITUAL É SABER CONTROLAR A LÍNGUA".


Conclusão:

Meus caros irmãos, se esta prática tem feita corriqueiramente parte da sua vida, ainda há tempo de você se arrepender e pedir a Deus por libertação, pois você precisará do poder de Deus para que haja uma verdadeira conversão e transformação na sua vida, porque esta prática entre outras, não provém de um verdadeiro cristão transformado pelo poder de Deus. 


A paz de Cristo para todos.
Michael Rossane

2 comentários:

  1. Primeiro: Deus não precisa de nós, não precisa de nossas orações, nem dos nossos louvores e nem da nossa fé nEle. Deus existe não por nós e sim por Ele mesmo. Um dia religiões vão desaparecer assim como o cristianismo também. Toda história religiosa inventada pelo homem tende a desaparecer, como as religiões antigas que hoje já não existem mais!

    ResponderExcluir
  2. homem de pouca fé (e sem nome), não faça boataria sobre Deus; a propósito, curiosa a tua religião (dizer que não tem...).

    ResponderExcluir

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS