"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

*O amor / Devocional

O mundo já perdeu o referencial do amor, só vemos guerras, violência, injustiça, o ódio estampado nos rostos, o desamor, a frieza diante das grandes tragédias que assolam tantas pessoas. Vemos a sede de paz que as pessoas tentam encontrar de várias maneiras. Mas como encontrar a paz, fazendo guerras? Por isso aqueles que conhecem o verdadeiro dono da paz, Jesus, precisam levantar a bandeira da luta pela salvação e procurar ser testemunhas vivas, mostrando que a solução está em Jesus Cristo. Mas é necessário coragem e prontidão para que se sofra por amor a esta grande causa. Assim disse Jesus em um de seus sermões:

"E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos. E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:


Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos.Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus.Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus.Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa.Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
Mateus 5, 1-12

Isto não é utopia, mas palavra dita pelo próprio Jesus, que não ensinava apenas com palavras, mas que usava as ações para fortalecer o que falava aos seus ouvintes. Abracemos a causa de Cristo com coragem, pois temos a certeza que Jesus já venceu por nós e Ele nos chama para guerrear. Somos soldados de Cristo, não para julgar, e sim, para falar do amor de Cristo e mostrar às pessoas, que existe um caminho, cheio sim de espinhos e estreito, mas que nos leva às mansões celestiais, onde um dia esperamos habitar para todo o sempre.

O importante é que sejamos puramente cheios do Espírito Santo, revestidos de amor, para que muitas vidas sejam alcançadas pela obra redentora de Jesus Cristo. Não precisamos de pessoas reunidas apenas para assistirem a grande shows de "pregadores e "cantores", mas sim, pessoas que estejam famintas pela presença de Deus, que queiram ouvir o Senhor falar e serem renovadas e transformadas pelo poder que há em nosso Jesus, único e suficiente redentor de nossas almas.

Amados irmãos. Não há mais tempo para ficarmos brincando de cristãos, é preciso que haja mudança em nós, para que o mundo seja alcançado e o amor de Deus seja manifestado pelos quatro cantos do mundo...

Trechos do maravilhoso livro: O amor em ação de Cristiane Jayme C. Graças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo