sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Portal Teologia & Missões

*O amor / Devocional

O mundo já perdeu o referencial do amor, só vemos guerras, violência, injustiça, o ódio estampado nos rostos, o desamor, a frieza diante das grandes tragédias que assolam tantas pessoas. Vemos a sede de paz que as pessoas tentam encontrar de várias maneiras. Mas como encontrar a paz, fazendo guerras? Por isso aqueles que conhecem o verdadeiro dono da paz, Jesus, precisam levantar a bandeira da luta pela salvação e procurar ser testemunhas vivas, mostrando que a solução está em Jesus Cristo. Mas é necessário coragem e prontidão para que se sofra por amor a esta grande causa. Assim disse Jesus em um de seus sermões:

"E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos. E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:


Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos.Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus.Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus.Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa.Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
Mateus 5, 1-12

Isto não é utopia, mas palavra dita pelo próprio Jesus, que não ensinava apenas com palavras, mas que usava as ações para fortalecer o que falava aos seus ouvintes. Abracemos a causa de Cristo com coragem, pois temos a certeza que Jesus já venceu por nós e Ele nos chama para guerrear. Somos soldados de Cristo, não para julgar, e sim, para falar do amor de Cristo e mostrar às pessoas, que existe um caminho, cheio sim de espinhos e estreito, mas que nos leva às mansões celestiais, onde um dia esperamos habitar para todo o sempre.

O importante é que sejamos puramente cheios do Espírito Santo, revestidos de amor, para que muitas vidas sejam alcançadas pela obra redentora de Jesus Cristo. Não precisamos de pessoas reunidas apenas para assistirem a grande shows de "pregadores e "cantores", mas sim, pessoas que estejam famintas pela presença de Deus, que queiram ouvir o Senhor falar e serem renovadas e transformadas pelo poder que há em nosso Jesus, único e suficiente redentor de nossas almas.

Amados irmãos. Não há mais tempo para ficarmos brincando de cristãos, é preciso que haja mudança em nós, para que o mundo seja alcançado e o amor de Deus seja manifestado pelos quatro cantos do mundo...

Trechos do maravilhoso livro: O amor em ação de Cristiane Jayme C. Graças

Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :