"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



quarta-feira, 24 de março de 2010

* Paul Washer / Biografia & Artigos


Paul David Washer (nascido em 1961) é um pastor, missionário, escritor, advogado; fundador, diretor e coordenador de Missões da "Sociedade Missionaria HeartCry", que apoia o trabalho missionário em mais de 20 países, também é pregador itinerante pela Convenção Batista do Sul  .

Paul Washer se converteu ao cristianismo enquanto estudava advocacia em leis petroleiras naUniversidade do Texas. Depois de terminada a faculdade, ele estudou no Seminário Teológico Batista do Sul, obtendo o título de Mestre em Divindade. Pouco tempo depois ele foi enviado como missionário na selva do Peru.
Ele passou 10 anos no campo missionário no Peru, onde ele fundou a "Sociedade Missionaria HeartCry" pra dar suporte a obra missionária no país. Hoje, a HeartCry mantem cerca de 160 missões que trabalham principalmente com indígenas em mais de 20 países da EuropaAmérica do SulÁfrica,Asia e Oriente Médio. Ele frequentemente ministra na primeira Igreja Batista de Muscle Shoals (Alabama) e é um reconhecido escritor de livros como O único Deus verdadeiroUm estudo bíblico da doutrina de DeusA verdade sobre o homem e O poder e a mensagem do evangelho.
Ele atualmente mora em Muscle Shoals (Alabama) e está casado com Sharo Washer e com ela teve 3 filhos: Ian, Evan e Rowan Washer.

Pregações

As pregações de Paul Washer estão enfocadas principalmente no evangelismo, na leitura e meditação da Palavra de Deus e na doutrina da certeza da salvação. Com frequência mencionando que a doutrina luterana de que a salvação vem pela fé, baseado também nas doutrinas da predestinação e livre-arbítrio. Também cita regularmente a pastores como John PiperJohn WesleyJoão CalvinoCharles Spurgeon, etc. Participa também de diversos programas de radio e videos para o YouTube .


      



Dúvidas Sobre a Igreja 

Corte Bíblica / O Que Você Realmente Precisa Saber

Você é Um Escravo 




FRASES DE PAUL WASHER






























A maioria dos "Grupos de jovens" são totalmente inúteis. São como um bando de crianças que precisam ter diversão em tudo, tem que ir à igreja para se divertir, não podem levar nada a sério, porque se não temos diversão os jovens não vão vir. Mas não vão entrar no reino dos céus por meio de divertimento. Precisam de doutrina, necessitam de verdade, precisam da verdade da palavra de Deus. É tempo de deixar de ser crianças, é tempo de crescer e levar a sério a Bíblia.

- Paul Washer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS